5 motivos para você fazer o Mestrado em Administração do Unihorizontes!

|5 motivos para você fazer o Mestrado em Administração do Unihorizontes!

5 motivos para você fazer o Mestrado em Administração do Unihorizontes!

Depois de completar a graduação, para ser um bom profissional, não basta contentar-se com esse nível acadêmico e parar de estudar. Afinal, pessoas que alcançam posições de destaque nas empresas e conseguem as melhores remunerações estão sempre estudando e se atualizando.

Uma das possibilidades é ingressar no mestrado. Esse é o primeiro nível acadêmico de pós-graduação stricto sensu. Com esse título, o mestre consegue atingir novos patamares na trajetória profissional, acumulando diversas vantagens. Deseja saber sobre elas? Separamos 5 motivos para você entender o quanto o mestrado pode agregar na sua vida profissional, veja abaixo!

1. Acesso a ferramentas e novas técnicas de trabalho

Ao longo dos dois anos de curso, o aluno tem acesso a uma grande quantidade de recursos que vão além do saber proporcionado em sala de aula. Em meio às pesquisas e projetos, os mestrandos conseguem utilizar tecnologias de ponta para avançar no próprio campo de estudo, sendo capazes de criar inovações na área.

Aliás, ao ter contato com professores e outros profissionais, há uma troca de conhecimento que enriquece ambos os lados. Assim, existe maior probabilidade de se tornar um indivíduo mais capacitado para o trabalho que exerce.

2. Tornar-se professor no ensino superior

Certamente, um diploma de mestrado em mãos abre novas portas para as pessoas que desejam lecionar. Na verdade, em algumas instituições, esse é um pré-requisito básico para dar aulas. Em outras, esse título é visto como um destaque entre os candidatos a lecionar num local.

Vale lembrar, ainda, que para lecionar em instituições de ensino superior, é necessário ter um diploma de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu. Ou seja, se o seu sonho é dar aula numa faculdade, fazer o mestrado é uma etapa essencial.

3. Ser um especialista na área

Uma graduação tem, em média, quatro anos de duração. Durante esse tempo, os alunos se deparam com uma quantidade enorme de informações sobre diferentes teorias, autores e conceitos. Como é um volume muito grande de conteúdo, nem sempre ele é aprofundado da maneira como deveria. Dessa forma, o indivíduo se forma e, frequentemente, tem uma visão superficial sobre vários assuntos.

Para aprofundar-se em algum deles, entrar no mestrado possibilita que o profissional se torne um especialista da área. Dessa forma, além de ter um conhecimento maior sobre o ramo, ele passa a se diferenciar dos demais e consegue adquirir melhores posições na carreira, tornando-se uma referência naquele assunto.

4. Desenvolvimento do pensamento crítico

Ao fazer as mesmas funções todos os dias, o trabalho pode se tornar mecânico e, com isso, alienar o indivíduo de certa forma. Afinal, muitas empresas se importam mais com a sua mão de obra do que com a possibilidade de troca de conhecimento.

Ao vencer essa barreira com o mestrado e começar a ter um olhar mais crítico sobre a sua própria função, o profissional consegue visualizar melhor aonde quer chegar e o que deseja mudar, tanto no dia a dia da empresa como no impacto que deseja causar com a sua função. Por isso, o ambiente acadêmico possibilita uma visão não somente sobre o trabalho em si como também sobre as questões que o cerca, permitindo que o aluno tenha uma concepção global.

5. Melhor remuneração

Mais uma vez, engana-se quem pensa que o mestrado não é útil para pessoas que não desejam ser professoras. De acordo com a pesquisa divulgada pela Catho Educação, ter um diploma de mestrado ou doutorado pode aumentar em até 118% do salário.

Conforme os dados divulgados pela pesquisa, um analista com somente ensino superior completo ganha R$3.648,79, enquanto o analista com mestrado ou doutorado recebe R$9.125,64. Isso prova, portanto, que a trajetória acadêmica de um indivíduo pode ser bastante valorizada no mercado de trabalho.

Além disso, quem tem pós-graduação stricto sensu consegue melhores oportunidades de trabalho e, com isso, melhores remunerações. Sendo assim, cursar um mestrado é um ganho tanto pessoal, por expandir o conhecimento de uma pessoa sobre um assunto, quanto profissional. Afinal, ela se torna mais capacitada para atuar na área e isso é valorizado tanto pelos empregadores quanto pelos colegas de profissão.

Deu para perceber que ingressar no mestrado apresenta muitos benefícios, não é? Se você gostou de conhecê-los e já pensa em fazer o curso, conheça o mestrado em administração do Unihorizontes, são mais de 16 anos de história na formação de profissionais de sucesso, mais de 700 mestres titulados e aulas com professores que são reconhecidos no mercado. Acesse: mestrado.unihorizontes.br e inscreva-se!

2021-12-07T19:36:56-03:0007.12.2021|MESTRADO|
×