De acordo com dados da Avaliação Institucional do Centro Universitário Unihorizontes, 66,76% dos alunos participantes admitiram ter alta intenção de indicar a Instituição para pessoas do seu círculo social, como amigos e familiares. O levantamento também mostra que entre os motivos para a escolha deste curso no Unihorizontes estão o valor das mensalidades e as políticas de bolsa (54,10%), a qualidade de ensino (34,88%), o fato de ter uma localização de fácil acesso – seja de casa ou do trabalho – (34,11%), as aulas totalmente presenciais (28,68%) e a qualificação do corpo docente (19,38).
A coordenadora do curso é a Prof.ª Rafaela Baldí Fernandes, uma referência brasileira em barragens. Ela presta consultoria na área e tem dois livros publicados sobre este tema: “Dicionário Geotécnico de Barragens”, lançado neste mês de julho e “Manual para elaboração de planos de ação emergencial para barragens de mineração”, lançado em 2017. “Ambos os livros vieram para ser um material de pesquisa para profissionais da área e alunos, compilando a experiência adquirida em 14 anos de atuação na Engenharia Geotécnica, principalmente de barragens”, explica a professora. Constantemente ela é convidada para entrevistas sobre casos de rompimentos de barragens. Veja duas dessas entrevistas aqui e aqui.
Mais informações sobre o curso podem ser conferidas aqui.
No próximo sábado (27) acontece uma ação promocional que oferece vantagens exclusivas para quem for começar o curso no 2º semestre de 2019: bolsa de 50% durante o curso todo, matrícula por apenas R$ 99,90 e isenção da taxa de inscrição. Veja como participar aqui.