Alunos de Logística participam de Visita Técnica ao Aeroporto de Confins

|Alunos de Logística participam de Visita Técnica ao Aeroporto de Confins

Alunos de Logística participam de Visita Técnica ao Aeroporto de Confins

Os alunos do curso de Logística da Faculdade Novos Horizontes participaram no último dia 17 de novembro de uma Visita Técnica ao Terminal de Carga Aérea do Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins. A visita faz parte das atividades da disciplina Comércio Exterior e Logística Internacional ministrada pelo professor Emerson Freitas Mello.

“O objetivo da visita foi conhecer os procedimentos logísticos e alfandegários do terminal de carga, assim como a armazenagem, movimentação e manuseio das cargas importadas e a exportar”, explica o professor.

WP_20151117_002

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves é mais conhecido pelo nome da cidade onde está localizado, Confins, a 40 km de Belo Horizonte. É o principal aeroporto do estado de Minas Gerais com capacidade para atender anualmente cerca de 10,2 milhões de usuários.

O curso de Graduação Tecnológica em Logística da Faculdade Novos Horizontes foi planejado para atender à necessidade do mercado atual, que exige rapidez e confiabilidade nas entregas em função da redução dos níveis de estoque dentro das organizações. O curso é oferecido na Unidade Santo Agostinho i, situada na Rua Alvarenga Peixoto, 1270, Bairro Santo Agostinho.

2015-12-04T16:43:07-02:0004.12.2015|Logística|