Alunos da disciplina Antropologia Cultural do curso de Serviço Social da Faculdade Novos Horizontes participarão, no próximo domingo (23), de uma visita in loco à Comunidade Noiva do Cordeiro situada no município de Belo Vale, Minas gerais.
“É mais uma oportunidade que o curso de Serviço Social da FNH oferece aos alunos de terem contato direto com a realidade social. Com certeza será uma experiência incrível, tanto para os futuros profissionais, quanto para nós docentes que iremos acompanhá-los”, explicou a coordenadora do curso de Serviço Social, Prof.ª Suênya Thatiane Souza de Almeida.
A Comunidade Noiva do Cordeiro está localizada na zona rural da cidade de Belo Vale, interior mineiro, há 100 quilômetros de distância de Belo Horizonte. Na localidade vivem mais de 300 pessoas, sendo a maioria mulheres que representam 83,8% dos moradores. Os poucos homens que vivem no local saem para trabalhar nos centros urbanos enquanto as mulheres ficam responsáveis pela condução do povoado, que inclui a responsabilidade pelas plantações e demais afazeres de uma comunidade rural.
“A Comunidade é composta por mulheres que descobriram um jeito diferente de viver, plantar, colher, cozinhar, compartilhar, vivência ética, solidariedade, dignidade, respeito, confiança, união, valores e convenções sociais”, avalia a Prof.ª Suênya.