O Unihorizontes aplica semestralmente sua avaliação institucional para medir a satisfação quantitativa e qualitativa de seu corpo discente. Essa política faz parte da metodologia de transparência e por entender que a excelência se constrói com a participação de todos os envolvidos no Centro Universitário.
Uma das perguntas feitas aos nossos alunos foi, em uma escala de 01 a 10, qual é a possibilidade de indicação do Unihorizontes para um amigo ou familiar. De um forma geral, a média foi de 80%, evidenciando que todos os esforços para atender bem os alunos durante o período pandêmico e diminuir os impactos da falta de aulas presenciais surtiu efeito. Destaque para os cursos de Gestão da Segurança Privada com 89%, Gestão da Qualidade e Gestão Comercial com 86%.
Ressalta-se ainda que o Unihorizontes é o único centro universitário de Belo Horizonte que não reajustou sua mensalidade nos últimos 07 anos e, nos dois últimos anos, ainda concedeu um desconto de 10% para todos. Além da questão financeira, o Unihorizontes entendeu a “mudança de chave para o digital e, através do setor de informática, rapidamente fechou uma parceria com a Microsoft e disponibilizou para os alunos toda a infraestrutura necessária para a manutenção das atividades.
As colações de grau, mesmo virtuais, foram extremamente humanizadas e emocionates e a instituição, em parceria entre informática eACIM – setor de comunicação – realizou o maior evento digital educacional em horas transmitidas do estado de Minas Gerais, chamado de Semana do PI.
Por tudo isso é que o PAI teve uma avaliação tão expressiva. Contudo, o desejo incansável da instituição é chegar no sonhado 100%!