Ontem, dia 19 de maio de 2022, foi o início de uma parceria muito importante do Centro Universitário Unihorizontes com a Amagost – Associação de Moradores e Amigos do Bairro Santo Agostinho. O intuito é unir esforços de duas Instituições que já promovem serviços à comunidade do bairro Santo Agostinho.
De acordo com o Prof. Ms Rogério Naves, reitor do Unihorizontes, ‘’É excelente essa parceria com os órgãos da sociedade civil organizada, porque promovemos vários eventos que podem servir à comunidade, como palestras, aulões, o programa 50+, o QuarenTese, entre várias outras atividades, além da disponibilização da biblioteca ao público. Estamos juntos com a sociedade que nos serve. E a Educação tem esse propósito de enriquecer as comunidades que estão à sua volta e de prestar serviços. E um desses serviços é a Campanha de Doação de Cobertores e Agasalhos, algo que é muito importante que se faça junto, que marca um bom começo de parceria entre o Unihorizontes e a Amagost’’.
Sílvio Magalhães, presidente da Amagost, também celebra o início da parceria: ‘’A Associação defende um trabalho voltado aos interesses de todos os moradores do bairro, em cima de valores como coletividade, qualidade de vida, segurança, meio ambiente, convivência, integração, trânsito, etc. Eu enxergo que existe um potencial enorme, porque é uma Instituição de ensino [o Unihorizontes], que é algo de mais importante que a sociedade pode ter. Faz o futuro acontecer com qualidade. É indispensável a Associação ter o Unihorizontes como parceiro e vice e versa, já que o objetivo de ambos é oferecer às pessoas novos horizontes. Eu, como atual presidente da Associação, abraço a causa com total entusiasmo, alegria, e disposição de trabalharmos juntos’’.
Campanha do agasalho
A primeira ação dessa parceria é a Campanha de Doação de Cobertores e Agasalhos para os mais necessitados. Em pleno outono, o frio já chegou com tudo em Belo Horizonte. E, se está difícil suportar as temperaturas baixíssimas dentro de casa, imagina a situação de quem mora nas ruas. Por isso, o Unihorizontes e a Amagost convidam a todos e todas a participar dessa ação social. Calças e blusas de manga comprida, jaquetas, blusas de frio, gorros, meias, luvas, mantas, cobertores e quaisquer itens que protejam do frio são bem-vindos.
A partir de hoje, dia 20 de maio, até a sexta-feira do dia 03 de junho, estaremos recebendo as doações, que podem ser entregues na portaria do Unihorizontes – unidade Santo Agostinho, situado na rua Alvarenga Peixoto, 1270, entre 08h e 22h; no Unihorizontes – unidade Barro Preto, localizado na rua Paracatu, 600, entre 12h e 22h; ou no Unihorizontes – unidade Barreiro, que encontra-se no Via Shopping, entre 16h e 22h. As doações poderão ser entregues de segunda a sexta-feira. O objetivo é distribuir os itens em locais com grande incidência de pessoas em situação de rua, como viadutos e praças.
Não fique de fora dessa! Faça a sua doação e divulgue a campanha para sua família e seus amigos.