Coordenador dos cursos de Engenharia de Produção, Gestão da Qualidade e Logística é homenageado pela ABM

|Coordenador dos cursos de Engenharia de Produção, Gestão da Qualidade e Logística é homenageado pela ABM

Coordenador dos cursos de Engenharia de Produção, Gestão da Qualidade e Logística é homenageado pela ABM

foto_professorogerio

 

O professor, engenheiro e coordenador dos cursos de Engenharia de Produção, Gestão da Qualidade e Logística da Faculdade Novos Horizontes, Rogério Naves Rezende foi homenageado no 70º Congresso Anual da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) nesta última terça-feira (18), na cidade de Rio de Janeiro. A homenagem é fruto de sua contribuição ao Seminário de Logística e por sua honrosa participação nas atividades da ABM.

Na ocasião estavam presentes executivos de grandes empresas multinacionais como ArcelorMittal, Gerdau e Vallourec e representantes de instituições de ensino como a Fundação Dom Cabral (FDC) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). O orador destacou as atividades acadêmicas que o professor Rogério desenvolve na Faculdade Novos Horizontes como professor e coordenador dos cursos de Engenharia de Produção, Logística e Gestão da Qualidade.

O Prof. Rogério possui mais de 25 anos de atuação nas áreas de produção e montagem, marketing e assistência técnica industrial, no Brasil e exterior. É graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Mestre em Administração de Empresas pela Faculdade Novos Horizontes. Já trabalhou em empresas de grande porte como Belgo-Mineira (atualmente ArcelorMittal), Magnesita, Vallourec e Mannesmann, John Deere, Phillips, entre outras.

O 70º Congresso Anual faz parte da ABM Week 2015, um ciclo de 13 eventos que acontecem de 17 a 21 de agosto. Para este ano o tema central escolhido foi “Tecnologia e inovação para a competitividade”. A programação conta com debates específicos e sessões técnicas onde profissionais da indústria, pesquisadores e professores apresentam os desenvolvimentos científicos e tecnológicos e as inovações implementadas nas empresas para aumentar a competitividade.

Com mais de 70 anos de história, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração atua na promoção do conhecimento técnico-científico e busca o constante aperfeiçoamento dos profissionais dedicados ao desenvolvimento das áreas da metalurgia e dos materiais. A ABM reúne, atualmente, mais de 5.000 associados.

×