Curso de Direito da FNH é avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação – MEC

|Curso de Direito da FNH é avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação – MEC

Curso de Direito da FNH é avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação – MEC

Foi publicado ontem, quarta-feira (9), o Relatório da Visita in Loco, elaborado pela Comissão do MEC (Ministério da Educação), com a nota final da avaliação para a renovação do reconhecimento do Curso de Direito da Faculdade Novos Horizontes e a nota conquistada pela Instituição foi 4.

A Visita in Loco da Comissão de Avaliação do MEC foi realizada entre os dias 31 e 1º de setembro. O Curso de Direito de obteve nota superior a 4 nas três dimensões avaliadas, resultando na média 4,3 em uma escala de 0 a 5. “É graças ao esforço, empenho, dedicação e entusiasmo de todos que a Faculdade Novos Horizontes vem colecionando diversas conquistas ao longo dos seus quase 15 anos de história. É por isso que expressamos o nosso mais sincero agradecimento”, disse a Prof.ª Dr.ª Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo, Diretora de Ensino do Instituto Novos Horizontes, mantenedora da Faculdade Novos Horizontes.

O Prof. Tueli Rodrigues Tavares, Diretor da Faculdade Novos Horizontes, enfatizou que “essa conquista é fruto do investimento em uma infraestrutura de qualidade, em um corpo docente altamente qualificado e um Projeto Pedagógico diferenciado que tem intuito de imprimir em todos os cursos a marca de excelência da Faculdade Novos Horizontes”.

O curso de Direito da Faculdade Novos Horizontes possui uma grande curricular que forma profissionais aptos a exercerem atividades nas diversas áreas jurídicas. Os professores do curso possuem vasta experiência na advocacia e nas carreiras jurídicas do Estado, além da titulação de mestres e doutores. O curso funciona em uma unidade exclusiva situada no bairro Santo Agostinho. A infraestrutura conta com laboratórios; Biblioteca com acervo exclusivo da área jurídica; Núcleo de Assistência Jurídica, que permite ao aluno a vivência prática no acompanhamento casos e audiências; e o recém inaugurado Juizado de Conciliação, fruto de uma cooperação técnica com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

2015-09-10T16:13:51-03:0010.09.2015|Institucional|
×