No dia 28 de maio, o curso de Direito do Centro Universitário Unihorizontes, coordenado pela Profa. Ms. Gabriela Dourado, fechou, com chave de ouro, a sequência de aulões de Revisão Geral para a OAB! Foram três sábados de trabalho árduo, mas recompensador. E além de muito conhecimento adquirido, ainda foram recebidos vários kilos de alimentos não perecíveis – que foram o ‘’ingresso’’ dos alunos para participar de cada aulão.
No dia 07 de maio, a Profa. Ms. Cintia Moreira ministrou aula de Direito Processual Civil; no dia 14 de maio foi a vez da Profa. Ms Camila Hatajima apresentar aula de Direito do Trabalho; e, por fim, no dia 28 de maio, a Profa. Ms. Gabriela Dourado ministrou aula de Direito Penal. Entre revisão de conteúdos e resolução de questões, os estudantes tiveram a chance de aperfeiçoar sua preparação para a prova da OAB, cuja aprovação é obrigatória para a prática da advocacia.
Segundo Thamyris Lopes, aluna do curso de Direito: ‘’Eu achei o evento ótimo, muito esclarecedor e proveitoso. Gostaria que tivessem mais eventos como esse. Tem me ajudado muito na minha preparação para OAB’’.
Janderson Homem, também aluno de Direito, ressaltou: ‘’Estou achando espetacular! Primeiro, por me sentir acolhido pelos professores; sentir que eles se importam com nós alunos. Essa atitude dos professores é muito cara. Merecer a atenção que eles nos disponibilizam e o conhecimento passado faz eu me sentir privilegiado em poder beber dessa fonte, pois, além de serem detentores de um conhecimento descomunal, estão sempre atualizados.’’
O estudante acrescenta: ‘’Segundo, é em relação a importância para a minha formação. Quando falamos em rever os conteúdos, falamos da possibilidade de puxar na memória o que foi aprendido nos períodos passados, e, assim, temos a oportunidade de descobrir exatamente os pontos das matérias que temos mais dificuldades. Ainda há o dinamismo, interação e novos conhecimentos. Por se tratar de aula de revisão, temos a possibilidade de ver e rever vários pontos da matéria, o que em algum momento nos trará o conhecimento de algo novo e atualizado, além da possibilidade da interação entre nós alunos, e entre alunos e professores, o que traz um contato mais dinâmico e enriquecedor, pois, uma dúvida trazida à baila é a oportunidade de ampliar o conhecimento de todos. Afinal, como disse Locard [Edmond Locard, pioneiro da ciência forense], todo contato deixa marca’’.
O Unihorizontes deseja (e proporciona) bons estudos aos seus futuros advogados! Os alimentos não perecíveis recolhidos serão doados aos mais necessitados. Fique ligado em nossas redes sociais para tomar conhecimento de outras ações como essa!