Curso de Direito promove palestra com pesquisadoras americanas

|Curso de Direito promove palestra com pesquisadoras americanas

Curso de Direito promove palestra com pesquisadoras americanas

O curso de Direito da Faculdade Novos Horizontes promove, no dia 28 de maio, uma palestra com as pesquisadoras norte-americanas Karel A. Reynolds e Connie Davies, respectivamente, diretora e coordenadora do Museu do Holocausto WFCS na Carolina do Norte, Estados Unidos.  Elas abordarão o tema “Holocausto e Democracia no Século XXI” e o intuito é promover uma reflexão acerca dos 70 anos do regime nazista e dos crimes contra a humanidade. A palestra acontece no auditório da Unidade Santo Agostinho I, às 9h30, e é destinada aos alunos que estão entre o 1º e 5º períodos do turno da manhã.

Esta é a segunda vez que Karel Reynolds ministra uma palestra na Faculdade Novos Horizontes s0bre o holocausto. Sua palestra na XI Semana de Extensão, realizada no 1º semestre de 2014, foi uma das mais concorridas do evento e sensibilizou os participantes acerca da importância de compreender o genocídio ocorrido na Alemanha nazista. Teve uma repercussão bastante positiva em toda a comunidade acadêmica da FNH.

A professora Karel A. Reynolds é mestre em Estudos de Genocídios e Holocausto; especialista em Educação e Programas Escolares sobre Holocausto. Palestrante e pesquisadora dos temas: Holocausto, Ódio Radicalizado e Crimes de Ódio no Século 21, Julgamentos de Crimes de Guerra em Nuremberg e Legislação atual dos Estados Unidos da América sobre Sobreviventes do Holocausto. Diretora do Museu do Holocausto WFCS – Carolina do Norte.

Connie Davies é coordenadora do Museu e professora do governo norte-americano, com especialização em Direitos Fundamentais sustentados por Democracias em contraste com governos totalitários que violam os Direitos Humanos. Possui vasta experiência em suporte a Escritórios do Congresso dos Estados Unidos da América. Atuou em vários casos envolvendo desrespeito aos direitos fundamentais.

 

2015-05-20T19:36:06-03:0020.05.2015|Direito|
×