Alunos do 6° período de Arquitetura e Urbanismo debatem “brasilidade”

|Alunos do 6° período de Arquitetura e Urbanismo debatem “brasilidade”

Alunos do 6° período de Arquitetura e Urbanismo debatem “brasilidade”

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Unihorizontes promoveu nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, um debate com o tema: Arquitetura Moderna x Arquitetura Pós-moderna no Brasil. O evento foi promovido pela professora Ana Maria Nagem à semelhança de júri simulado, com os alunos do sexto período de Arquitetura e Urbanismo. Este trabalho é parte da avaliação na disciplina “História da Arquitetura e Urbanismo no Brasil”.

Para falar do debate, a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Renata Filippetto, citou Dom Bertrand Orleans e Bragança. “Pensar a história é absolutamente fundamental para um povo. Quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai”.

Já a professora Ana Maria Nagem refletiu que “a análise crítica da história da arquitetura nos permite produzir e criar o novo que tenha a identidade de seu povo”.

A metodologia de aprendizado do Unihorizontes é baseada em um sistema moderno em que o aluno aprende a teoria aplicando na prática, tornando-o apto a se destacar no mercado de trabalho através de professores altamente especializados e atividades interdisciplinares durante toda a graduação.

2022-10-20T19:11:59-03:0020.10.2022|Sem categoria|
×