Estudantes de Serviço Social realizam Visita Técnica ao Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-MG

|Estudantes de Serviço Social realizam Visita Técnica ao Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-MG

Estudantes de Serviço Social realizam Visita Técnica ao Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-MG

No dia 06 de junho de 2022,  estudantes de Serviço Social, sob a supervisão da Profa. Sther Mendes Cunha, que também é coordenadora do curso, fizeram visita técnica ao Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-MG. A atividade, que fez parte da disciplina Supervisão Acadêmica de Estágio – práxis profissional, teve o objetivo de familiarizar os alunos ao CRESS-MG, instituição que fiscaliza e disciplina o exercício da profissão de assistente social. 

Os estudantes foram recebidos pela Secretária do CRESS-MG, Lilian Pereira, que conduziu todos a uma visita guiada pela instituição. Em seguida, foi realizada uma roda de conversa com Denise Cunha, Assistente Social e Agente Fiscal do Conselho. Nesta conversa, Denise ressaltou a importância do conjunto chamado CFESS/CRESS – Conselhos Federal e Regional de Serviço Social, sua história e suas atribuições. As alunas e alunos participantes puderam fazer perguntas sobre a atuação de Denise na entidade, e sobre as atividades que desenvolve e coordena.  Por fim, o grupo discutiu sobre a atual conjuntura política e social do Brasil – cenário que impacta diretamente na atuação profissional das (dos) assistentes sociais. 

A aluna Josicely Santos conta um pouco do que achou da atividade: ‘’A visita técnica ao CRESS-MG foi de extrema importância, tendo em vista que estamos na iminência da formação acadêmica. A gente teve a oportunidade de conhecer a nova  estrutura física do CRESS e o seu time operacional de trabalhadores e trabalhadoras. São profissionais que dão todo o suporte para a classe do Assistente Social, que conhecem os arquivos e o funcionamento de cada área. E nós, alunos, tivemos uma recepção incrível, com uma conversa a respeito de todas as questões que permeiam nossa atividade e todo o trâmite após formados, até adquirir nosso tão sonhado registro profissional. Só tenho a agradecer à Profa. Sther Cunha, à Denise, à Lilian e a todos os responsáveis!’’

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-MG situa-se na Rua dos Guajajaras, 410, no Centro de Belo Horizontes, e tem como missão fiscalizar, orientar, disciplinar e defender o exercício profissional do assistente social no estado de Minas Gerais. A constituição política desta categoria dá-se por meio de uma construção coletiva, e está subordinada às decisões do Encontro Nacional CFESS/CRESS, que ocorre anualmente e se constitui no fórum máximo de deliberação da profissão. 

Fique atento às nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece no Unihorizontes!

2022-06-13T16:37:33-03:0014.06.2022|Sem categoria|
×