Estudantes do curso de Direito realizam visita técnica ao Fórum Lafayette

|Estudantes do curso de Direito realizam visita técnica ao Fórum Lafayette

Estudantes do curso de Direito realizam visita técnica ao Fórum Lafayette

No dia 14 de junho de 2022, estudantes do curso de Direito, coordenado pela Profa. Gabriela Dourado, realizaram visita técnica ao Fórum Lafayette, situado na Av. Augusto de Lima, 1549, no Barro Preto. A atividade, que faz parte do Programa ‘’Conhecendo o Judiciário’’, teve o intuito de apresentar a prática do Direito aos alunos, e foi conduzida pela Profa. Camila Hatajima, que também é coordenadora do NAJ – Núcleo de Assistência Jurídica, e pela Profa. Juliana Gunther, Advogada do NAJ. 

Os estudantes foram os primeiros a visitar, dentro do Programa ‘’Conhecendo o Judiciário’’, o Centro de Reconhecimento de Paternidade – CRP. Esta é uma iniciativa do TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que visa ao reconhecimento consensual de paternidade daqueles que não possuem o nome do pai na certidão. Além disso, foi possível visitar a PGE-MG – Procuradoria Geral do Estado de Minas Gerais, e outros vários setores, em que foi explicado todo o trâmite dos processos. 

Segundo a aluna Leide Dayane: ‘’Para mim foi uma experiência muito gratificante! Contribuiu bastante para a minha formação em Direito, uma vez que eu pude entender melhor todos os procedimentos pelos quais passam os processos. Foi muito bacana, e muito enriquecedor enquanto aluna. Fiquei maravilhada e tive ainda mais a certeza de que estou no caminho certo, de que é isso o que eu quero. Fiquei imaginando como seria quando chegasse a minha vez!’’

A estudante completa: ‘’A gente foi no PGE, fomos ao setor de mandato, fomos ao CRP. Tivemos a oportunidade de aprender como é o procedimento de busca e apreensão; onde localiza-se o processo, onde ele é arquivado, como devemos proceder para fazer isso. A gente conheceu vários setores, muitos dos quais eu não tinha contato nenhum antes dessa visita. E ainda a Profa. Camila e a Profa. Juliana nos direcionaram muito bem, sempre explicando aquilo que não havia ficado muito claro. Foi muito gratificante!’’. 

Acompanhe o Unihorizontes nas redes sociais e saiba tudo o que acontece por aqui!

2022-06-20T19:58:16-03:0020.06.2022|Sem categoria|
×