No último dia dia 04 de novembro de 2022, os alunos do Curso de Direito do Centro Universitário Unihorizontes realizaram visita guiada à Casa da Mulher Mineira, Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais especializada no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, inaugurada em março de 2022.

A visita foi feita com a Delegada Karine Tassara e com a estagiária de psicologia Mariana, guiando os alunos pela estrutura e explicando a forma de trabalho. A visita foi ainda acompanhada pela coordenadora do curso, Profa. Gabriela Dourado.

A Casa da Mulher Mineira tem o objetivo de atender ocorrências de demanda espontânea das mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual, garantindo um acolhimento humanizado e mais célere, em local projetado especialmente para essa finalidade.

O espaço, localizado na Avenida Augusto de Lima, 1.845, no bairro Barro Preto, está bem próximo à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, e foi totalmente reformado, equipado e decorado com recursos de emendas parlamentares, orçamento próprio e parcerias com instituições públicas e privadas.