O curso de Graduação Tecnológica em Gestão da Qualidade realiza no dia 5 de maio, sábado, a partir das 10h, no auditório da Unidade Santo Agostinho I, o evento Identidade “Gestão da Qualidade” que contará a participação dos professores do Unihorizontes Claudiomiro Werner, Renata Botelho, Lourdes Helena Cardoso e Márcia Magalhães. O evento faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pelos cursos de graduação bacharelado e graduação tecnológica do Unihorizontes com a finalidade de contribuir para reforça a identidade da profissão escolhida pelos alunos. “Qualidade no Século XXI” será o tema do evento do dia 5.
O curso de Arquitetura e Urbanismo realiza o seu evento no dia 5 de maio, sábado, de 9h30 às 12h, com duas palestras. A primeira será ministrada pela arquiteta Fernanda Basques, presidente da AsBEA/MG – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – Minas Gerais, que abordará o tema “Os campos de atuação e o papel do arquiteto”. A segunda palestra será ministrada pela arquiteta Edwiges Leale, Conselheira Estadual CAU/MG – Conselho de Arquitetura e Urbanismo – Minas Gerais e Coordenadora da Comissão de Exercício Profissional CEP-CAU/MG, abordando o tema “Responsabilidade exercício profissional”.
Nos dias 2 e 9 de maio é a vez do curso de Ciências Contábeis que realiza a palestra “Disrupção do modelo contábil” que será ministrado por Mário Mateus, autor dos livros “Os sentidos do empreendedorismo” e “Dentro do arco-íris”. A palestra será realizada no dia 2 na Unidade Santo Agostinho I, no turno da manhã, às 8h, e no turno da noite, às 19h, no auditório, e no dia 9 será na Unidade Barreiro, às 19h, no miniauditório.