O projeto “conhecendo o Ministério Público de Contas” consiste na divulgação, por meio de palestras, da instituição “Ministério Público de Contas – MPC” em faculdades, bem como em escolas municipais e estaduais, tanto públicas quanto privadas.

As palestras, destinadas aos estudantes de Direito, Ciências Contábeis e Administração, visa aproximar a população da atividade exercida pelo MPC, apresentando seus membros, competências, campo de atuação, estrutura, diferenciação com os outros ramos do ministério público, e, sobretudo, os mecanismos de que dispõe a sociedade para acioná-lo quando diante de irregularidades na aplicação e gestão de recursos públicos.

Espera-se que este projeto tenha caráter contínuo, com o propósito de disseminar as informações atinentes ao papel do MPC para além dos limites das instituições de ensino, de forma que o público alvo perceba a importância de sua atuação no combate à corrupção e no controle externo da atividade orçamentário-financeira, contábil, patrimonial e operacional do estado, para garantia da correta aplicação dos recursos públicos em prol da efetividade dos direitos fundamentais assegurados constitucionalmente a todos os cidadãos.

Ao aluno Unihorizontes que deseja participar, procure o coordenador do curso para saber mais informações.