|Ex-alunos de Ciências Contábeis conquistam vagas na BDO, quinta maior empresa de auditoria no Brasil

• Contabilidade

Um dos indicadores da qualidade dos cursos do Centro Universitário Unihorizontes é a empregabilidade dos nossos ex-alunos. A maioria conquista rapidamente uma vaga no mercado de trabalho e, em muitos casos, em grandes empresas.

Um exemplo disso está na recente conquista dos nossos ex-alunos de Ciências Contábeis: Raphael Benigno Aguiar Tameirão de Oliveira e Samantha Kelly Corsino Passos. Eles foram contratados pela BDO Brazil, a quinta maior empresa de auditoria e consultoria no Brasil.

Ambos passaram a compor o time da BDO como assistentes de auditória depois de se destacarem no processo seletivo da empresa. O Raphael, por exemplo, estava disputando uma vaga de trainee, mas seu currículo chamou a atenção dos recrutadores e ele foi convidado a participar do processo de seleção para o cargo de assistente.

“Eu me formei no 1º semestre de 2021, eu trabalhava já na auditoria, na Fernando Motta, uma pequena empresa de auditoria de Belo Horizonte, no mês de julho eu estava participando do processo seletivo de trainee da BDO, porém eles visualizaram meu currículo e mudaram meu perfil de vaga para o de assistente de auditoria”, conta Raphael Benigno.