|Faculdade Novos Horizontes realiza atividades gratuitas para a comunidade externa nos dias 18 e 19. Ações fazem parte da 11ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior

Nos dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado), a Faculdade Novos Horizontes participará da 11ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes). A Instituição promoverá atividades para a comunidade externa mobilizando alunos, professores, funcionários e toda a comunidade acadêmica na prática de gestos de solidariedade e comprometimento com as questões sociais. As ações acontecem na Unidade Santo Agostinho I e na Fundação Dom Bosco, Unidade do Madre Gertrudes.

Na sexta-feira (18), a Faculdade Novos Horizontes recebe os alunos da Escola Estadual Maestro Villa Lobos para a atividade Cinema Comentado com exibição do filme Escritores da Liberdade. Após a exibição, a professora Suênya Thatiane Souza de Almeida, coordenadora do curso de Serviço Social, promoverá um debate com os estudantes com intuito de conduzir uma reflexão acerca das questões sociais problematizadas pelo longa-metragem.

No sábado (19), as atividades serão realizadas na sede da Fundação Dom Bosco, instituição que presta serviços a crianças, adolescentes e adultos com deficiência mental. Serão oferecidos atendimento Jurídico e Social gratuito, atividades de lazer para as crianças, corte de cabelo gratuito com profissionais do Instituto Embelleze, Bazar Solidário da MMartan e palestras informativas com profissionais da área jurídica.

Além dessas atividades, a Faculdade Novos Horizontes está realizando uma Campanha de Arrecadação de produtos de higiene pessoal (shampoo, condicionador, sabonete etc.) que serão doados para a Fundação Dom Bosco no dia 19. Aqueles que quiserem participar deste gesto de solidariedade podem deixar as suas doações na Assessoria de Comunicação, Integração e Marketing, para as Unidades Santo Agostinho I e II, e no Setor de Marketing na Unidade Barreiro.

A Fundação Dom Bosco é uma entidade filantrópica privada e sem fins lucrativos. Ela atua no atendimento a crianças, adolescentes e adultos com deficiência mental oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Com mais de 50 anos de atuação, a Instituição conta com duas unidades de atendimento nos bairros Madre Gertrudes e Floresta. Os atendimentos são feitos por uma equipe transdisciplinar composta por psiquiatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e assistência social que presta apoio às famílias das pessoas atendidas.

A unidade da Fundação Dom Bosco onde acontece o evento, está localizada na Rua Jaime Salse, 280, bairro Madre Gertrudes, Belo Horizonte – MG. Na sexta-feira as atividades do Dia da Responsabilidade 2015 acontecem de 14h às 17h no auditório da Unidade Santo Agostinho I e no sábado, o início está marcado para às 9h.

Mais informações: 31 3349-2912

2015-09-14T21:46:05-03:0014.09.2015|Responsabilidade Social|