De hoje, segunda-feira (17), até a próxima quinta-feira (20), a Faculdade Novos Horizontes promove a Semana de Integração dos Calouros. Dentre as atividades, que acontecem nas unidades Santo Agostinho I e Barreiro, estão a apresentação oficial da diretoria da Faculdade e dos responsáveis por cada um dos setores da Instituição aos alunos e treinamento com os mesmos na Plataforma Moodle. Na quarta-feira (19) acontece no Teatro Monte Calvário a Palestra de Abertura do Semestre Letivo com o tema “Neuromarketing e inconsciente: criando marcas inesquecíveis”, que será abordado pelo Prof. Dr. Claudio Paixão Anastácio de Paula. Será realizada ainda, no evento, a premiação dos melhores Projetos Interdisciplinares do 2º semestre de 2013 e apresentação musical com o cantor Betho Gibson.
A Semana de Integração tem o objetivo de apresentar a Faculdade Novos Horizontes aos alunos que estão ingressando na Instituição. Neste semestre além de receber os novos alunos dos cursos já existentes na Faculdade, a FNH dá boas-vindas também à primeira turma de Engenharia Civil, curso que foi autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) em dezembro de 2013 e está sendo lançado neste 1º semestre de 2014.
O ponto alto da Semana de Integração é a Palestra de Abertura do Semestre Letivo, evento que reúne a diretoria do Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa, direção da Faculdade Novos Horizontes, coordenadores de cursos e professores, que juntos dão as boas-vindas oficiais aos alunos, veteranos e ingressantes, e apresentam as novidades do semestre.
O Prof. Dr. Cláudio Paixão Anastácio de Paula, possui doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo e é professor Adjunto e Vice-chefe do Departamento de Teoria e Gestão da Informação (DTGI) da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele irá falar sobre um tema que é relativamente novo na área de marketing. O neuromarketing estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a neurociência e é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos. Trata-se, portanto, de uma palestra que ampliará o entendimento dos alunos sobre uma área de grande relevância, contribuindo para a formação de profissionais com bagagem interdisciplinar e contemporânea.
O Teatro Monte Calvário fica situado na Rua Bernardo Guimarães S/N entre a Avenida do Contorno e a Rua Uberaba.