Herculano Mineração recebe alunos do 5º período do Curso de Engenharia Civil

|Herculano Mineração recebe alunos do 5º período do Curso de Engenharia Civil

Herculano Mineração recebe alunos do 5º período do Curso de Engenharia Civil

No dia 18 de junho os alunos do 5º período do Curso de Engenharia Civil fizeram uma Visita Técnica na Herculano Mineração, em Itabirito/MG, junto com a professora e Coordenadora do Curso, Rafaela Baldí. Os alunos foram recebidos por Roberto Azevedo – aluno do Unihorizontes que trabalha na mineradora -, juntamente com Engenheira Ambiental Taíse Rocha. Na visita, os alunos aprenderam um pouco mais sobre os processos robusto de (re) beneficiamento dos resíduos de suas barragens, além de modernos sistema de filtros para desaguamento e empilhamento dos rejeitos.

“A proposta da visita foi buscar a interação constante entre teoria e prática, proporcionando aos nossos alunos uma vivência das atividades relacionadas às disciplinas e a profissão, contribuindo para o sucesso dos nossos alunos no mercado de trabalho”, explica a Prof.ª Rafaela Baldí.

“A visita técnica realizada na empresa Herculano foi altamente produtiva. Foi uma oportunidade de contato direto com as realidades que são enfrentadas diariamente no setor de mineração. Uma responsabilidade imensa, que como futuros profissionais da engenharia, iremos ser submetidos”, avalia o aluno Luís Eduardo Braga.

“Consegui ter uma noção de como é dentro de uma mineradora. A forma como eles nos recepcionaram, como fomos tratados no decorrer da visita, como tiraram nossas dúvidas foi muito proveitosa”, explica a aluna Yngred Ramalho Gomes Jardim.

2019-06-28T13:54:50-03:0028.06.2019|Acadêmico|
×