Prezados (a) Alunos (a) calouros e veteranos,

Sejam bem-vindos ao Unihorizontes!

É com muita alegria que, neste início de semestre letivo, o Centro Universitário Unihorizontes lhe dá as boas-vindas. Esperamos que possamos caminhar juntos pela estrada do conhecimento para que sua formação acadêmica e profissional seja plena e nossos laços de parceria na construção do saber se tornem cada vez mais fortes, realizando seus sonhos e objetivos.

Neste semestre, enquanto as aulas presenciais não forem autorizadas, as disciplinas dos cursos presenciais serão ministradas utilizando três modelos distintos, a saber: disciplinas com aulas remotas (em que o professor atende uma ou mais turmas em um único horário/turno), disciplinas com aulas remotas assíncronas (em que o professor da disciplina atende mais de uma turma em horários ou turnos diferentes) e aulas na Plataforma Blackboard.

Aulas Remotas Síncronas

As aulas remotas síncronas serão ministradas ao vivo pela plataforma Teams da Microsoft, com a qual o Unihorizontes tem parceria. Os links das aulas serão disponibilizadas pelo professor de cada disciplina na plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem do Unihorizontes.

Ao acessar o Moodle, leia as instruções do professor. O link da sala de aula virtual estará com o seguinte título “LINK SALA DE AULA VIRTUAL”.

• Você pode acessar o Moodle na página inicial do nosso site no menu “Área do Aluno” ou clicando AQUI.
  • Confira o tutorial de acesso e utilização do Moodle clicando AQUI.
  • O Guia de Acesso ao Teams está disponível clicando AQUI.

Aulas Assíncronas

As aulas assíncronas também ocorrerão pelo Moodle e pela plataforma Teams e serão ministradas a partir de conteúdos diversos como textos, slides, vídeos aulas, interação com o professor e atividades diversas.

Diante de dificuldades de acesso às Aulas Remotas Síncronas e Remotas Assíncronas envie um e-mail para informatica@unihorizontes.br

Aulas na Plataforma Blackboard

Nessa modalidade as aulas serão ofertadas na Plataforma Blackboard. Para acessar clique AQUI. Confira o tutorial de uso clicando AQUI.

Problemas no acesso à plataforma em que serão ofertadas as disciplinas na Plataforma Blackboard devem ser reportados pelo e-mail: contato.ead@unihorizontes.br

Como saber as minhas disciplinas e quais são Síncrona, Assíncrona e Blackboard?

CONSULTE SUAS DISCIPLINAS: CLIQUE AQUI

IMPORTANTE:

• O acesso a qualquer plataforma do Unihorizontes (Portal Acadêmico, Moodle, Blackboard) é realizado utilizando o seu número de matrícula nos campos “login”e “senha”.
  • O Calendário Acadêmico do semestre pode ser conferido clicando AQUI.

ATENÇÃO ALUNOS DO DIREITO: até sexta-feira (13) acontece a Semana do Advogado, portanto, não haverá aula e todos os alunos do curso devem participar das palestras. Clique AQUI e confira a programação.

Diante de alguma dúvida sobre o curso ou as disciplinas, sugerimos que entre em contato com o coordenador de seu curso por e-mail. Consulte abaixo:

ARQUITETURA E URBANISMO
Coordenadora: Prof.ª Renata Filippetto Mayakaini