Na noite de ontem, quarta-feira, 28 de outubro, aconteceu o IX Encontro Anual do Mestrado em Administração, evento que comemorou os 15 anos de atividades do programa de pós-graduação stricto sensu do Centro Universitário Unihorizontes. Realizado de forma online, o evento contou com a participação do Prof. Dr. Rafael Alcadipani da Fundação Getúlio Vargas (FGV) ministrando a palestra “Pesquisa em Administração e Impacto Social”. O evento contou, ainda, com a premiação das melhores dissertações defendidas no programa no ano de 2019 e a entrega de certificados de reconhecimento acadêmico para professores com artigos aprovados em periódicos classificados como A1, A2 e B1 pelo Qualis Capes.
Mesa foi composta pelo Prof. Dr. Alfredo Alves de Oliveira Melo, presidente do Instituto Novos Horizontes, mantenedor do Unihorizontes; pela Prof.ª Dr.ª Marlene Catarina de Oliveira Lopes, Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto; pelo Prof. Rogério Naves Rezende, reitor do Unihorizontes e pela Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa e Coordenadora do Mestrado, Prof. Dr. Caissa Veloso e Sousa.
Ao final do evento, a Prof.ª Dr.ª Marlene Catarina, recebeu uma homenagem por seu papel na construção e consolidação do Mestrado em Administração, um programa que foi aprovado pela Capes quando o Unihorizontes tinha apenas 5 anos de atividades, uma conquista rara para IES com tão pouco tempo de atividade. Ao longo dos anos, o programa se firmou como umas das principais referências na área de administração no Estado de Minas Gerais, recebendo alunos de diversas regiões, formando novos pesquisadores, professores e profissionais mais qualificados para atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.
A dissertação escolhida como destaque entre aquelas que foram defendidas no ano de 2019 foi “Experiências de consumo de música nas plataformas de música nas plataformas de streaming” de autoria de Lucas Henrique dos Santos que foi orientado pela Prof.ª Dr.ª Caissa Veloso e Sousa. Foram cinco dissertações concorrendo ao prêmio. A avaliação foi realizada por uma comissão externa de professores de diferentes instituições como UFMG, UFBA e UNIFACS.
Também receberam certificados de reconhecimento acadêmico as seguintes dissertações: “Síndrome de Burnout e Comprometimento com a organização: um estudo com bombeiros militares de Minas Gerais participantes do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão” (Autora: Denise Nunes de Barros; Orientador: Luiz Carlos Honório); “Estresse ocupacional: estudo com docentes de uma instituição de federal de ensino localizada no Estado de Minas Gerais” (Autora: Flávia Amélia Lopes Nogueira; Orientador: Prof. Luciano Zille Pereira); “Empreendedorismo social e estratégias de inovação: uma análise dos negócios com impacto social e o perfil de seus idealizadores na cidade de Belo Horizonte” (Autora: Rebeca Pires Oliveira; Orientadora: Maria Elizabeth Antunes Lima); “Manifestações culturais do modelo de D´iribane na prática gerencial de uma instituição bancária” (Autora: Vilma Santos Pereira de Faria; Orientadora: Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo).
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do Unihorizontes no Youtube. Assista na integra abaixo: