Mestrado em Administração completa 16 anos

|Mestrado em Administração completa 16 anos

Mestrado em Administração completa 16 anos

O Mestrado em Administração do Centro Universitário Unihorizontes comemora 16 anos e para celebrar a data receberá como palestrante o Prof. Dr. José Henrique de Faria, da Universidade Federal do Paraná, que discutirá “O Desafio do Ato Epistemológico nas Ciências Sociais”.

Essa será uma importante oportunidade para discussão acerca dos postulados e métodos utilizados nas pesquisas em Ciências Sociais, bem como da construção do conhecimento na área. Com mais de 30 anos de experiência como pesquisador, o Professor José Henrique de Faria é autor de 11 Livros, 50 Capítulos de Livros, mais de 70 artigos em revistas científicas e mais de 70 artigos em anais de eventos científicos, além de já ter orientado 10 teses de doutorado, 46 dissertações de mestrado e dois pós-doutorados. Para a Profa. Dra. Caissa Veloso e Sousa, coordenadora do Mestrado em Administração do Unihorizontes e Pró-Reitora de Pós-Graduação em Pesquisa “é uma honra receber um pesquisador como o Prof. José Henrique de Faria no Programa, especialmente pela oportunidade ímpar de trazer uma discussão que interessa a pesquisadores, mestrandos e doutorandos. Nossos eventos têm sido acompanhados por acadêmicos de diversas partes do país e esperamos gerar discussões multidisciplinares que contribuirão para a construção do conhecimento em distintas esferas, inclusive com a perspectiva de sua aplicação no cotidiano das organizações”.

O evento será realizado em formato híbrido e aberto à comunidade externa e faz parte das comemorações do 16º aniversário do Programa de pós-graduação Stricto Sensu do Centro Universitário Unihorizontes.

O Mestrado em Administração do Centro Universitário Unihorizontes construiu nos últimos 16 anos uma história sólida e angariou o reconhecimento, o respaldo e o incentivo de instituições como a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais). O curso já soma mais de 730 mestres titulados e se tornou referência em excelência acadêmica em todo o Estado de Minas Gerais contribuindo para o aprimoramento de profissionais altamente qualificados, com o desenvolvimento de pesquisas na área de gestão, com a formação de novos pesquisadores e, consequentemente, com o progresso da sociedade.

O início do X Encontro do Mestrado em Administração está previsto para as 19h no auditório da Unidade Santo Agostinho I, localizada na Rua Alvarenga Peixoto, 1270, Bairro Santo Agostinho. Após o término haverá um jantar, por adesão, na Pizzaria Olegário, quando professores e alunos farão uma confraternização.

As vagas para a participação presencial são limitadas, em função da pandemia, e o evento contará com transmissão simultânea pelo youtube. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://cutt.ly/zRx8hPo

2021-10-28T19:55:10-03:0028.10.2021|Sem categoria|