No último dia 08 de março, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, alunos e professores do Centro Universitário Unihorizontes marcaram presença em um ato político no centro de Belo Horizonte. A manifestação foi nomeada ‘’Mulheres do Fim do Mundo em luta por Justiça Social’’, em referência à canção da saudosa Elza Soares, personalidade ícone da luta feminista.
A passeata teve início na Praça da Liberdade, às 16h30, e foi até a Praça Sete de Setembro. Sob coordenação e presença da professora Sther Cunha, alunos e outros professores do curso de Serviço Social prestigiaram o movimento, que, dentre outras reivindicações, pedia por justiça social e igualdade de gênero.
A manifestação contou com grande diversidade de mulheres, dentre elas mulheres negras, indígenas e LGBTs, que exaltaram a importante luta contra o racismo, machismo e violência contra a mulher. Segundo Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre 2020 e 2021, o Brasil teve um estupro a cada 10 minutos, e um femincídio a cada 7 horas. Os dados reforçam a necessidade e a importância dessa luta para a sociedade.