No dia 12 de maio de 2022, o MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Tributária do Centro Universitário Unihorizontes trará dois profissionais experientes para ministrarem palestra na área. Confira as informações abaixo:
De 19h15 às 20h15, o Prof. Me. Flávio Menezes, que atua no desenvolvimento de atividades nas áreas de Controladoria, Contabilidade, Finanças e Administração, vai apresentar o tema ‘’Controladoria Estratégica: uma ferramenta para tomada de decisão’’. De 20h30 às 21h30, será a vez do Prof. Dr. Patrick Santos, especialista em Economia Aplicada e Analista de FP&A, apresentar o tema ‘’Gestão Orçamentária Empresarial em Cenários de Mudanças: Budget, Forescaste e FP&A’’.
As duas palestras ocorrerão presencialmente, no auditório do quinto andar do Unihorizontes – unidade Santo Agostinho. Ao total, serão oferecidas 5 horas complementares para os ouvintes. Ficou interessado? Então veja, com mais detalhes, o mini-currículo dos nossos palestrantes:
Prof. Me. Flávio Menezes: Mestre em Administração. Especialista em Gestão Cultural. Aperfeiçoamento em Gestão Empresarial e Consultiva. Graduado em Ciências Contábeis. Contador com mais de 16 anos de experiência. Profissional com atuação no desenvolvimento de atividades nas áreas de Controladoria, Contabilidade, Finanças e Administração, alinhando análise, planejamento e controles financeiros aos demonstrativos contábeis. Experiência de mais de nove anos na condução da Gerência de Controladoria em empresas de Capital Aberto. Vivência na implantação da harmonização das Normas Internacionais de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, no Estado de Minas Gerais. Membro da Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – CRC/MG. Professor com experiência de mais de seis anos na docência nos cursos de Ciências Contábeis e Administração.
Prof. Dr. Patrick Santos: Doutor, Mestre e Graduado em Economia. Especialista em economia aplicada. Experiência em Pesquisa e Análise de Dados Econômicos, Financeiros e Sociais (10 artigos publicados em revistas científicas com Qualis CAPES). Ex-Professor de Economia do IFTM e da PUC Minas, nos cursos de MBA em Gestão de Negócios, com ênfase em disciplinas de economia, planejamento, estratégias empresariais e tecnologias aplicadas à gestão.
Participe!