Não perca o curso ‘’Oficina Prática de Local de Crime’’, voltado à Perícia Criminal

|Não perca o curso ‘’Oficina Prática de Local de Crime’’, voltado à Perícia Criminal

Não perca o curso ‘’Oficina Prática de Local de Crime’’, voltado à Perícia Criminal

No sábado, dia 21 de maio de 2022, de 08h às 18h será realizada a “Oficina Prática de Local de Crime”, curso voltado a todos que tiverem interesse em aprender sobre Perícia Criminal, especialmente alunos do curso de Direito. Para participar, é necessário retirar ingresso pelo sympla neste link, e pagar o total de R$125,00, no caso de alunos do Unihorizontes; e R$250,00 para o restante. Haverá emissão de certificado com 10h para os participantes. 

O evento, que é externo à Instituição, está sendo realizado pelo Zeus Científico, juntamente com o Local Preservado; e ocorrerá no Centro Universitário Unihorizontes – unidade Santo Agostinho. Quem participar da “Oficina Prática de Local de Crime” terá a oportunidade de aprender diversos tópico, como Perícia Criminal; Legislação em Local de Crime; Tipos de Locais de Crime Contra a Vida e Exames em Local de Morte Violenta; Traumatologia Forense; Asfixiologia Forense; Tanatologia Forense; Manchas de Sangue; Vestígios em Local de Crime; Estudos de Casos Reais; e Oficina Prática de Local de Crime.

No que diz respeito aos professores, o curso contará com Diego LameirãoPerito Criminal da PCERJ, atuando há quase 7 anos da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Niterói pela atuação no caso do Pastor Anderson (Caso Flordelis). É palestrante e professor na Área de Perícia, especialmente na área de Perícia Criminal em Local de Crime Contra a Vida. É idealizador do projeto “Zeus Científico”, que tem o intuito de popularizar a Perícia Criminal e aproximar as pessoas das instituições policiais, através de cursos, palestras, preparatórios e  redes sociais. É Co-idelizador do projeto Zeus Preservado, um Podcast que busca de forma descontraída popularizar a Perícia Criminal. Atualmente é chefe do Núcleo de Perícias da DHNSG. 

Ricardo Averbach: Perito Criminal da PCSP há 15 anos, a maior parte deles em locais de Crime Contra a Vida, atualmente em exercício no DHPP de São Paulo. Palestrante para as forças de segurança pública e universitários interessados no mundo forense, com ênfase na sua área atual, a Perícia Criminal em crimes contra a vida.  É co-idealizador do podcast Zeus Preservado, que tem como objetivo ir além das costumeiras tecnicidades dos canais da área, falando descontraidamente sobre o dia a dia do Perito Criminal no trabalho e, principalmente, na sua vida.  

Thiago Hermida: Perito Criminal Oficial da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro – Coordenador Regional de Polícia Técnica-Ciêntífica. Sócio do Zeus Científico. Estágio de Aplicações Táticas (EAT) – Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Intrutor de Defesa Policial. Palestrante e Professor de Medicina Legal.

Michelle Moreira Machado: Criminal de MG desde 2009. Lotada desde 2014 na Seção Técnica de Crimes Contra a Vida, atuando em perícias de local de morte violenta. Professora e palestrante na área de Perícia Criminal. Professora de Criminalística. Autora do e-book de questões comentadas de Criminalística. Editora associada da Revista Criminalística e Medicina Legal. 

Para mais informações, envie mensagem nos seguintes endereços de email: 

[email protected] ou [email protected] 

 

Compartilhe esse evento com seus amigos e sua família! 

2022-05-19T13:54:04-03:0013.05.2022|Sem categoria|
×