|O processo gradativo de retorno das aulas presenciais continua; confira depoimento de aluna

• aulas presenciais

No último mês, o Centro Universitário Unihorizontes divulgou o seu planejamento para retorno gradativo das aulas presenciais, cujo processo compreende, inicialmente, três etapas, sendo que a primeira teve início no dia 13 de setembro e a segunda no dia 20 do mesmo mês.

Para esse retorno gradativo das aulas presenciais, o Unihorizontes equipou uma sala especial na Unidade Santo Agostinho para garantir a segurança dos alunos e da comunidade acadêmica, de acordo com a grade de disciplinas programadas nas duas primeiras etapas.

A aluna Gabriela Caldeira, do curso de Administração, aprovou o planejamento do Unihorizontes.

“O Centro Universitário Unihorizontes  está de parabéns quanto à organização e à organização da sala de aula, que estava com as carteiras separadas umas das outras, mantendo o distanciamento social adequado de pessoa para pessoa. Tive aula de Matemática Financeira com o Prof. Gustavo Rodrigues Cunha e foi uma aula excelente e tranquila! A acredito que o Unihorizontes está mais que preparado para voltar às aulas presenciais no semestre que vem!”

As aulas presenciais nas duas primeiras fases compreendem disciplinas teóricas e práticas e acontecem de acordo com o agendamento prévio do professor com a sua turma.

A escolha das disciplinas para o plano de retorno gradual e parcial das aulas presenciais considerou os seguintes critérios: Disciplinas síncronas, com fusão de turmas na mesma unidade, para evitar deslocamento de alunos; baixo número de alunos na disciplina; máximo de cursos contemplados, para que a maioria pudesse vivenciar esta experiência de retorno; e com aulas distribuídas ao longo da semana, evitando aglomeração.

Você pode saber mais clicando AQUI ou assistindo a entrevista com o Prof. Rogério Naves Rezende, nosso vice-reitor, disponível AQUI.