Ouvidoria

A Ouvidoria do Centro Universitário Unihorizontes é um elo entre a comunidade – acadêmica ou externa – e as instâncias administrativas da instituição, que visa potencializar a administração e aperfeiçoar a gestão acadêmica. Um canal para receber críticas, elogios, sugestões, reclamações e denúncias da comunidade interna e externa. Sua função é estreitar relacionamentos e ser instrumento de comunicação permanente, levando ao aprimoramento dos serviços com qualidade e eficácia, aumentando a satisfação das pessoas envolvidas.

Como Funciona

O serviço pode ser acessado pelos alunos, professores, funcionários ou integrantes da comunidade, que poderão manifestar democraticamente suas opiniões sobre os serviços prestados pela Instituição. O setor está ligado diretamente à Reitoria, funcionando como um canal entre a Instituição e seu público.

Através da Ouvidoria é possível reclamar, sugerir, elogiar ou consultar sobre qualquer aspecto da Instituição. Os usuários podem acessar o serviço pessoalmente, por e-mail, pelo telefone ou através de caixas de sugestões instaladas nas dependências da Instituição.

Ao receber uma solicitação, a Ouvidoria entra em contato com os setores responsáveis, buscando fornecer uma resposta ao usuário. Essa resposta pode ser a resolução de um problema, a implantação de uma sugestão ou a explicação referente a um determinado assunto.

O que você pode fazer

Por meio da Ouvidoria, a Instituição recebe contato de alunos, funcionários e comunidade externa, dentro dos seguintes motivos:

  • Reclamações – o solicitante pode reclamar sobre quaisquer serviços prestados pela Instituição;
  • Dúvidas – o solicitante pode obter as informações desejadas, expondo suas dúvidas por meio da Ouvidoria;
  • Elogios – o solicitante pode elogiar os colaboradores – técnico-administrativos e/ou docentes, serviços, instalações entre outros que considere eficientes na Instituição;
  • Sugestões – o solicitante pode sugerir alternativas para melhorar os serviços prestados e/ou as instalações da Instituição;
  • Denúncias – o solicitante poderá denunciar casos de irregularidade;
  • Outros.

Nossos objetivos

São objetivos da Ouvidoria da Instituição assegurar a participação da comunidade na Instituição, para promover a melhoria das atividades desenvolvidas; reunir informações relativas aos diversos setores da Instituição, com o fim de contribuir para a gestão institucional e tornar-se instrumento de comunicação permanente entre as comunidades e a Instituição, visando a satisfação das comunidades internas e externas.

Não recebemos manifestações anônimas, mas garantimos o sigilo do requerente, dentro dos termos previstos pela lei, caso ele seja solicitado.

Antes de contactar a ouvidoria, informe-se do caminho para resolver sua demanda.