A Faculdade Novos Horizontes está com uma promoção de lançamento do novo curso de Engenharia de Produção: uma bolsa de 50%! Isso mesmo, uma ótima oportunidade para você começar a construir o seu futuro com uma formação de qualidade.
A bolsa é valida para o primeiro segundo semestre de 2014. Os candidatos que se matricularem terão desconto na metade de cada uma das parcelas dos 6 primeiros meses do curso. A partir do segundo período (1º semestre de 2015), o aluno passa a pagar o valor integral das mensalidades, no entanto, ele tem a oportunidade de financiar o restante do seu curso por meio do FIES e só começar a pagar 18 meses depois de formado. E mais: ainda pode optar por correr à bolsas de 50% e 100% do ProUni.
Engenharia de Produção: um novo curso para atender as demandas do mercado
A procura por engenheiros, nos mais variados seguimentos da indústria, aumentou de modo bastante significativo nos últimos anos no Brasil. Antenada com esta realidade, a Faculdade Novos Horizontes lançou, no primeiro semestre deste ano, o curso de Engenharia Civil e se prepara para lançar, no segundo semestre, o curso de Engenharia de Produção. As inscrições do processo seletivo para estes dois cursos e os outros 9 ofertados pela Instituição, já estão abertas.
O mercado está em alta
De acordo com estudo do Conselho Nacional da Indústria (CNI), para dar conta da atual demanda que o país apresenta será necessária a formação de pelo menos 60 mil engenheiros por ano no Brasil. “A concepção do curso de Engenharia de Produção da Novos Horizontes tem como objetivo atender as necessidades atuais do país e também da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que hoje possui o quinto maior parque produtivo da
América do Sul, com destaque para a indústria automobilística e de autopeças, siderurgia, eletrônica e construção civil”, informa o Prof. Rogério Naves Rezende, coordenador da nova graduação da FNH.
Um curso diferenciado
A nova graduação prevê, aproximadamente, 30% da carga horária para os conteúdos básicos, 40% para os conteúdos profissionalizantes e 30% para os conteúdos específicos. O objetivo, de acordo com o Prof. Rogério, é o de “oferecer ao aluno uma formação técnica, humana, ética e multidisciplinar com sólido conhecimento teórico e prático”, diz. “Deste modo, o profissional adquire capacidade de intervir e otimizar os processos de produção com responsabilidade econômica, social e ambiental, pilares essenciais da sustentabilidade de qualquer negócio”, acrescenta.
A Engenharia de Produção da Novos Horizontes traz uma proposta pedagógica diferenciada, com uma grade curricular moderna que concilia desde os conteúdos clássicos até os temas contemporâneos. O aluno terá a oportunidade de elaborar projetos interdisciplinares em todos os semestres e assim poderá vivenciar situações do cotidiano das empresas e do dia a dia do mercado de trabalho. Destaca-se, também, a integração com o Mestrado em Administração da FNH, abrindo oportunidades para o desenvolvimento de projetos e pesquisas.
Corpo docente com vasta experiência
O corpo docente é formado por professores com amplas experiências profissionais e acadêmicas diretamente ligadas à Engenharia de Produção ou áreas correlacionadas. O Prof. Rogério, é graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Administração de Empresas pela Novos Horizontes. Conta com mais de 25 anos de atuação nas áreas de produção e montagem, marketing e assistência técnica industrial (no Brasil e exterior). Trabalhou em empresas de grande porte como Belgo-Mineira (atualmente ArcelorMittal), Magnesita, Vallourec e Mannesmann, John Deere, Phillips, entre outras.
Faça já sua inscrição
O curso funcionará na Unidade Santo Agostinho I, situada na Rua Alvarenga Peixoto, 1270. Será ofertado nos turnos da manhã e da noite. As inscrições para o Vestibular do 2º Semestre de 2014 podem ser feitas pelo site unihorizontes.br ou presencialmente na Secretaria de Ensino da Unidade Santo Agostinho I ou da Unidade Barreiro. O candidato pode optar por fazer a prova agendada ou o vestibular tradicional com prova no dia 27 de julho.
Política da bolsa de 50% para o curso de Engenharia Civil:
– A bolsa é valida apenas para o 2º semestre de 2014;
– O aluno paga apenas metade das mensalidades durante 6 meses;
– A partir do segundo período paga o valor integral;
– Pode solicitar o FIES a partir do segundo semestre;
– Com o FIES o aluno pode financiar até 100% do restante do seu curso;
– Só começa a pagar 18 meses de formado;
– Depois do primeiro semestre, poderá correr a bolsas do ProUni.