|Período de inscrições do Fies para o segundo semestre será entre os dias 24 e 29 de junho

Students

Ministério da Educação divulgou na última sexta-feira (17), o edital do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2016. As inscrições estarão abertas a partir do dia 24 até o dia a 29 de junho, no site do Sistema de Seleção do Fies.

Poderão se inscrever no processo seletivo estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, nota na redação superior a zero e possuam renda familiar mensal bruta per capita de até 3 salários mínimos. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 30 de junho.

De acordo com as regras instituídas a partir de 2015, o Fies tornou-se um processo seletivo em que é considerada uma série de fatores que vão determinar o número de vagas destinadas a cada instituição, entre elas, a nota do curso e a região em que está inserida. A Faculdade Novos Horizontes possui cursos com notas 4 e 5 e tem conseguido um número expressivo de vagas nesta nova modalidade de seleção, garantido assim, aos alunos calouros e veteranos maiores chances de conseguir o financiamento.

O edital completo ser visualizado aqui.

2016-06-20T17:28:32-03:0020.06.2016|Fies|