Pesquisadoras internacionais realizam palestra na FNH sobre radicalização política no contexto internacional

|Pesquisadoras internacionais realizam palestra na FNH sobre radicalização política no contexto internacional

Pesquisadoras internacionais realizam palestra na FNH sobre radicalização política no contexto internacional

karel_reynalds_mmuse_do_holocausto

 

O curso de Direito da Faculdade Novos Horizontes promove na sexta-feira dia (2) uma palestra com as pesquisadoras norte-americanas Karel A. Reynolds e Connie Davies, respectivamente, diretora e coordenadora do Museu do Holocausto WFCS na Carolina do Norte, Estados Unidos.  Elas abordarão o tema “Holocausto, você se calaria? O ódio radicalizado no século XXI e as respostas da comunidade internacional”. A palestra acontece no auditório da Unidade Santo Agostinho I, às 9h30.

A professora Karel A. Reynolds é mestre em Estudos de Genocídios e Holocausto; especialista em Educação e Programas Escolares sobre Holocausto. Palestrante e pesquisadora dos temas: Holocausto, Ódio Radicalizado e Crimes de Ódio no Século 21, Julgamentos de Crimes de Guerra em Nuremberg e Legislação atual dos Estados Unidos da América sobre Sobreviventes do Holocausto. Diretora do Museu do Holocausto WFCS – Carolina do Norte.

Connie Davies é coordenadora do Museu e professora do governo norte-americano, com especialização em Direitos Fundamentais sustentados por Democracias em contraste com governos totalitários que violam os Direitos Humanos. Possui vasta experiência em suporte a Escritórios do Congresso dos Estados Unidos da América. Atuou em vários casos envolvendo desrespeito aos direitos fundamentais.

O evento é destinado aos alunos do curso de Direito, no entanto é aberto a toda a comunidade acadêmica.

2016-08-31T18:58:18-03:0031.08.2016|Direito|
×