Por que você deveria fazer uma especialização?

|Por que você deveria fazer uma especialização?

Por que você deveria fazer uma especialização?

Há diversos tipos de pós-graduação, cada uma com sua especificidade e com objetivos diferentes para uma carreira. Quem procura um mestrado, sabe seus motivos para buscar essa pós. Quem procura um MBA também tem planos específicos para a carreira. Mas por que você deveria fazer uma especialização?

Se tornar um especialista pode ser um passo muito importante na carreira e trazer muitos benefícios profissionais. Neste texto vamos apresentar sete razões para se especializar. Se você se identificar com alguma delas, pode ser mesmo um sinal de que começar uma especialização é a melhor opção e deve trazer bons resultados para a sua carreira.

1. Área de interesse

A oportunidade de estudar e aprender sobre assuntos que você tem afinidade, pode sempre ser algo positivo para uma carreira, e a especialização é uma chance para você se aprofundar ainda mais em uma área que seja de seu interesse, independente se você está atuando nela ou não.

2. Duração dos cursos

A duração de um curso de especialização é bem menor que a de uma graduação. Dependendo da pós-graduação, você pode se especializar em apenas seis meses, em alguns casos podem chegar a até dois anos, no máximo.

3. Especialização a distância

Alinhar a vida profissional com o estudos é um desafio. Uma forma de conseguir conciliar um curso de especialização com a rotina profissional é fazer uma pós-graduação a distância (EaD). O ensino remoto tem se tornado cada vez mais comum e uma especialização EaD traz diversos pontos positivos para um estudante, desde a flexibilidade até os preços mais baixos.

4. Atualização

Para quem se formou há algum tempo ou ache que precisa agregar mais conhecimento na sua formação, uma especialização é uma boa maneira de colocar em dia o conhecimento. O mercado de trabalho hoje em dia é dinâmico, e empresas podem cobrar novos conteúdos que nem sempre foram vistos na época da faculdade. É sempre importante estar em dia e atualizado.

5. Currículo

Uma especialização vai te conceder o título de especialista e pós-graduado em algum assunto. Essa é uma informação que com certeza irá  atrair a atenção de recrutadores e seu nome certamente será considerado para uma vaga na área em que você é especialista.

6. Crescimento profissional

Uma especialização também serve para quem busca dar um passo adiante na carreira, se aprofundando em um assunto que já faz parte do cotidiano profissional. Mais conhecimento na área pode significar promoções e cargos mais altos na empresa, além de abrir portas para novas experiências de trabalho.

7. Mudar de área

Além de poder se aprofundar em um tema, uma especialização também pode ser um passo para novos ares na carreira. A grande quantidade de oferta de cursos de diferentes temas abre oportunidades para profissionais darem sequência à profissão em novas áreas de atuação, e essa pós-graduação pode significar um recomeço na carreira.

Já me decidi, quero fazer uma especialização!

Se você já está certo de que quer fazer um curso de pós-graduação, então pode aproveitar as especializações que o Centro Universitário Unihorizontes oferece. São cursos presenciais e a distância com professores renomados e com preços atrativos. Clique aqui e conheça os cursos!

2021-11-30T19:11:30-03:0030.11.2021|Sem categoria|
×