MBA em Gestão Financeira, Tributária e Controladoria

Com o aumento da competitividade, o mercado tem exigido dos profissionais de finanças e contabilidade um conhecimento cada vez mais profundo das técnicas a serem adotadas em sua gestão financeira e contábil. Este conhecimento, certamente, constitui-se em um fator diferencial na obtenção do sucesso pessoal e profissional, para os que se dispuserem a investir na continuidade de seus estudos, nessa área extremamente importante para a sobrevivência e desenvolvimento das empresas.

OBJETIVOS DO CURSO

• Ampliar a capacidade do participante de compreender, dominar e aplicar conceitos e práticas contemporâneas na área financeira.
  • Capacitar os alunos a assumir posições executivas e de gestão nas áreas de Controladoria, Finanças e Contabilidade;
  • Qualificar profissionais para assumirem posições estratégicas na administração financeira de empresas públicas e privadas;
  • Propiciar uma visão crítica diante do cenário em que se encontram as organizações e desenvolver estratégias com criatividade diante do mercado competitivo atual;
  • Desenvolver um instrumental teórico e prático para planejar e controlar as atividades financeiras e contábil das empresas diante de um cenário competitivo e global;
  • Oferecer aos participantes conhecimentos acerca do complexo ambiente econômico e institucional onde são tomadas as principais decisões financeiras;
  • Desenvolver os principais conceitos e práticas inerentes ao campo de estudo das finanças de forma atualizada;
  • Operacionalizar os conceitos inerentes às teorias financeiras e contábeis, por meio de técnicas quantitativas que auxiliem a reflexão, análise e tomada de decisão;
  • Proporcionar aos participantes os conhecimentos teóricos, práticos e metodológicos que lhes facultem o exercício de suas funções, bem como lhes assegurem o crescimento profissional.

PÚBLICO ALVO

O curso destina-se aos profissionais de nível superior, com graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins, atuantes nas áreas de controladoria, finanças e contabilidade, que necessitam de atualização técnico-conceitual ou para aqueles que pretendam exercer atividades executivas e gerenciais e que necessitam de conhecimentos especializados em Controladoria Financeira, na administração pública ou particular. Também se destina aos profissionais com formação superior em qualquer área que buscam conhecimentos aplicados a finanças e controladoria. Profissionais em busca de capacitação na área, que ocupam ou que estejam se preparando para assumir posições gerenciais em suas organizações.

Conteúdo Programático

Disciplinas/Módulos Carga Horária
Contabilidade Financeira 24 h
Orçamento e Controle 24 h