MBA em Gestão de Cooperativas – EaD

O Centro Universitário Unihorizontes apresenta o MBA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS para todos os profissionas que possuem diploma de curso superior que atuam ou que pretendem atuar no cooperativismo.

Trata-se de um curso moderno e focado nas questões específicas do cooperativismo nos seus diversos ramos. O curso possui 360 horas de duração e será realizado TOTALMENTE ONLINE com ENCONTROS MENSAIS. O corpo docente do curso é composto por profissionais com vasta experiência no cooperativismo mineiro.

O Centro Universitário Unihorizontes apresenta o MBA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS para todos os profissionas que possuem diploma de curso superior que atuam ou que pretendem atuar no cooperativismo.

Da Metodologia de Ensino

A metodologia de Ensino adotada para o Curso de MBA em Gestão de Cooperativas compreende, dentre outros, os seguintes procedimentos:

• a) Aulas Remotas Síncronas ministradas ao vivo no aplicativo Teams;
  • b) disponibilização das aulas gravadas em um Ambiente Virtual de Apredizagem (AVA) para os alunos assistirem quantas vezes quiser;
  • c) associação de exemplos práticos, e estudos de casos, mesmo nas aulas expositivas;
  • d) Uso da problematização (fóruns, chats, relatórios, etc.), almejando à autonomia profissional e intelectual do aluno;
  • e) estimulo à realização de visitas técnicas virtuais;
  • f) Realização e participação em seminários sobre assuntos abordados nos conteúdos programáticos de disciplinas contempladas na Matriz Curricular do Curso;
  • h) criação de atividades no curso para estimular o desenvolvimento e participação do aluno em atividades práticas do cooperativismo;
  • i) estímulo aos alunos para elaboração de trabalhos práticos, produção de textos inovadores, estudos dirigidos individuais e em grupos, entre outros;
  • j) utilização do AVA para o desenvolvimento da autonomia da aprendizagem;
  • k) emprego de técnicas de metodologia ativa;
  • l) Integração entre disciplinas previstas na estrutura curricular do curso para desenvolvimento de atividades diversas, sobretudo o Trabalho de Conclusão de Curso.

Conteúdo Programático

Gestão de Cooperativas

Coordenador
Prof. Tueli Rodrigues Tavares