Com experiência bancária de mais de 20 anos, o Prof. Marco Aurélio Ramos foi aluno da 1ª turma de Administração e do Mestrado em Administração da Faculdade Novos Horizontes. Além de aluno e professor, ele também já foi coordenador do curso de Administração, função que deixou para se dedicar ao doutorado. Ele se prepara para embarcar em breve para Portugal para um estágio doutoral no Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG da Universidade de Lisboa.
A oportunidade do estágio surgiu porque seu projeto estuda aspectos relacionados à inovação em empresas brasileiras e portuguesas. “No doutorado estou desenvolvendo um projeto de pesquisa que pretende estudar a Inovação e sua influência no desempenho econômico-financeiro das indústrias brasileira e portuguesas”, explica. “O estágio doutoral no exterior além de proporcionar a vivência no exterior e contato com novas culturas, nos permite dedicar integralmente a realização das pesquisas relativas a tese em desenvolvimento”, acrescenta.
Tendo vivenciado a instituição de diferentes formas (aluno, professor, coordenador) e fazendo parte de toda a sua história, o futuro doutor avalia que a Faculdade Novos Horizontes vem crescendo ao longo dos anos por seu compromisso com um ensino de qualidade. “A FNH nasceu em uma época que surgiram várias IES (Instituições de Ensino Superior), muitas não estão mais no mercado. A Novos Horizontes continua crescendo em quantidade de alunos, cursos e unidades. Isso demonstra a competência e seriedade com o ensino superior”, disse.
O Prof. Marco Aurélio ressalta a confiança da Instituição em sua capacidade, pois, de aluno passou a fazer parte do corpo docente da FNH. “Escolhi a FNH pela trajetória acadêmica e experiência profissional dos sócios fundadores, oriundos da UFMG, tinha a certeza que teria uma ótima formação. A instituição acreditou na minha competência e abriu as portas para que eu pudesse mostrar meu trabalho e desta forma adquirir experiência profissional nas diversas áreas acadêmicas”.