|Professora do Mestrado publica artigo em periódico de excelência internacional na área da Administração

A Prof.ª Dr.ª Nairana Radtke Caneppele Bussler, do Mestrado em Administração do Centro Universitário Unihorizontes, juntamente com o Prof. Dr. Fernando Antônio Ribeiro Serra, da UNINOVE, com o Prof. Dr. Luis Herman Contreras Pinochet, da UNIFESP, e com a Profa. Dra. Izabela Martina Ramos Ribeiro, da USP, publicaram o artigo ‘’Potential and Challenges for using neuroscientific tools in strategic management studies’’. O estudo foi publicado em 11 de abril de 2022, no Rausp Management Journal, revista científica eletrônica da USP, voltada à área de Administração, que realiza publicações há mais de 70 anos.

O estudo buscou compreender como ‘’ferramentas neurocientíficas’’ são utilizadas e discutidas nas pesquisas em andamento sobre ‘’estratégia nas organizações’’. E, para isso, os autores utilizaram um estudo bibliométrico de ‘’pareamento bibliográfico’’ para responder à questão da pesquisa. Utilizou-se as palavras-chave  “neuroscience”, “neurostrategy” e “neuroscientific” para coletar informações nos bancos de dados Web of Science e Scopus. Segundo a Prof.ª Dr.ª Nairana: ‘’Desenvolvemos um framework que relaciona aspectos fundamentais discutidos em pesquisas atuais utilizando ferramentas neurocientíficas: A neurociência e suas ferramentas de pesquisa nas organizações; emoções e processamento de informações; aplicação interdisciplinar de ferramentas neurocientíficas; e influências morais e éticas no processo decisório dos líderes’’.

A professora conclui: ‘’Apesar de reconhecer o potencial das ferramentas neurocientíficas na relação mente e cérebro, este estudo sugere que nesta fase, devido às críticas e desafios, elas devem ser utilizadas como suporte e como complemento de outras técnicas tradicionais de pesquisa para avaliar construtos e mecanismos relacionadas com as decisões e escolhas estratégicas nas organizações’’.

O Centro Universitário Unihorizontes parabeniza a Prof.ª Dr.ª Nairana Caneppele pela conquista!

Seja qual for o seu horizonte, seu futuro passa por aqui!

2022-06-29T16:42:16-03:0029.06.2022|Sem categoria|