Professora do Mestrado tem artigo aprovado em periódico internacional

|Professora do Mestrado tem artigo aprovado em periódico internacional

Professora do Mestrado tem artigo aprovado em periódico internacional

  • Mestrado em Administração está com matrículas abertas para disciplinas isoladas

A Prof.ª Dr.ª Marina de Almeida Cruz do nosso Mestrado em Administração teve o artigo “Influence of middle management on dynamic capabilities” publicado no Journal of Strategy and Management. O trabalho é resultado de uma parceria com o Prof. Dr. Victor Silva Corrêa (UNIP) e Prof.ª Dr.ª Daniela Martins Diniz (UFSJD) e Prof. Dr. Felipe Borini (USP).

De acordo com a Prof.ª Marina, o artigo pode ajudar gestores a compreenderem “como, na prática, os profissionais da média gerência contribuem para o desenvolvimento estratégico das organizações”. Ela também destaca que o trabalho oferece um conhecimento que “contribui para que o profissional consiga expandir sua atuação estratégica, se destacando na empresa”.

No caso dos executivos de alto escalão com “interesse em delegar tarefas a gerentes de nível médio”, o artigo aponta formas de como esses profissionais podem “contribuir de forma mais estratégica para a organização”, comentou.

Já para os pesquisadores, “o artigo mostra que a média gerência influencia as dimensões das capacidades dinâmicas. Expande a literatura na área que apoia a noção de que as capacidades dinâmicas são desenvolvidas, especialmente, pelos gestores de topo”, explicou a professora.

A pesquisa apresentada no artigo foi realizada por meio de estratégia qualitativa e método de estudo de caso. De acordo com o texto do trabalho, foram investigados 13 profissionais de média gerência de quatro empresas brasileiras inseridos em contextos competitivos e dinâmicos.

Você pode conferir mais informações sobre o artigo clicando AQUI. 

Leia também:

Professores do Mestrado são líderes de temas no EnANPAD 2021
Unihorizontes divulga novo número de sua Revista de Extensão; leia online

2021-03-18T14:38:06-03:0018.03.2021|Acadêmico, MESTRADO|
×