O Programa de Mestrado em Administração realiza na próxima quarta-feira (10), a palestra “[Sub] vidas secas nos retratos dos agricultores do Projeto Bebedouro no Semiárido de Petrolina (PE)” ministrada pela Prof.ª Dr.ª Nathália de Fátima Joaquim. Destinada aos alunos do Mestrado, professores e bolsistas de iniciação científica, a palestra acontece no auditório da Unidade Santo Agostinho I, a partir das 14h.
Criado em 1968, o Projeto Bebedouro está localizado a 35 km a noroeste da sede municipal de Petrolina, Pernambuco, e foi pioneiro da grande irrigação do Nordeste. A palestra é baseada na tese de doutorado da Prof.ª Nathália de Fátima que promove um estudo acerca das transformações que o Projeto trouxe para vida dos pequenos agricultores que sofrem com a seca no seminárido nordestino. Os estudos empreendidos pela professora deram origem ao livro “Projeto Bebedouro 1968-2012: 44 anos de história”, publicado pela Biblioteca Embrapa Semiárido.
A Prof.ª Nathália de Fátima Joaquim é Doutora em Estudos Organizacionais e Sociedade pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras. Atua como tutora da graduação em Administração à Distância pelo sistema EAD na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e pesquisadora do Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade – NEOS e do Grupo de Pesquisa de Administração Pública e Gestão Social.