Projeto QuarenTese encerra terceira edição com palestra internacional, nesta terça-feira (15)

|Projeto QuarenTese encerra terceira edição com palestra internacional, nesta terça-feira (15)

Projeto QuarenTese encerra terceira edição com palestra internacional, nesta terça-feira (15)

  • Quarentese encerra com palestra internacional

Termina nesta terça-feira (15), às 19h30, a terceira edição do Quarentese, projeto desenvolvido pelo Mestrado em Administração do Centro Universitário Unihorizontes. O encerramento contará com uma palestra internacional que será ministrada pela Prof.ª Dr.ª Larissa Marchiori Pacheco direto da Northeastern University, nos Estados Unidos. Ela vai falar do tema “Estratégia corporativa em resposta às crises ambientais e sociais: qual o papel das organizações?”.

O Quarentese foi criado no primeiro semestre de 2020 pelo Mestrado em Administração do Unihorizontes com o objetivo de promover a disseminação do conhecimento científico a partir da oferta de palestras gratuitas com pesquisadores de diferentes instituições. No último ano foram duas edições que receberam cerca de 5 mil inscrições de estudantes, professores e profissionais de diferentes partes do país.

O novo ciclo de atividades do QuarenTese teve início no dia 17 de maio e contou com oito eventos realizados semanalmente no canal do Unihorizontes e trouxe assuntos como “Gestão de Pessoas e Diversidade” com participação da Prof.ª Dr.ª Maria José Tonelli da FGV-EAESP – SP); “O que é um bom artigo?: reflexões sobre o desafio em se publicar”, palestra ministrada pelo Prof. Dr. Helio Arthur Reis Irigaray, da FGV-EBAPE – RJ; e “Métodos de Pesquisa Qualitativa: usos, maus usos, equívocos e alegrias”, com apresentação da Prof.ª Dr.ª Andrea Leite Rodrigues, Universidade de São Paulo/USP – SP.

A Prof.ª Dr.ª Larissa Marchiori Pacheco, que encerra a terceira edição do QuarenTese, é pesquisadora de pós-doutorado no Global Resilience Institute, da Northeastern University (Boston, EUA). Ela é doutora em Estratégia Empresarial pela Escola Paulista de Administração de Empresas (EAESP) da FGV e pesquisa temas ligados às estratégias de responsabilidade social (RSE) e sustentabilidade por empresas multinacionais.

O evento tem início marcado para as 19h30 e será transmitido pelo canal do Unihorizontes no Youtube.

A inscrição para receber o link da transmissão pode ser realizada clicando AQUI. 

Leia também:

 

2021-06-24T17:56:39-03:0014.06.2021|Acadêmico, Egressos, MESTRADO|
×