A tradicional Palestra de Abertura da Faculdade Novos Horizontes irá problematizar as questões referentes à diversidade étnico-racial com a participação da palestrante Mara Catarina Evaristo, coordenadora do Núcleo de Relações Étnico-Raciais da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. O evento acontece nesta quarta-feira (19) e é destinado aos alunos calouros de Graduação e Graduação Tecnológica das três unidades da FNH. A atividade também tem como público-alvo aqueles alunos que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que será aplicado no dia 22 de novembro deste ano. A palestra acontece no Teatro do Colégio Monte Calvário, situada na Rua Bernardo Guimarães, sem número, entre a Avenida do Contorno e a Rua Uberaba, a partir das 19h.
A Palestra de Abertura é o momento em que os alunos ingressantes recebem as boas-vindas da direção da Faculdade Novos Horizontes e dos coordenadores de curso. Neste semestre uma das novidades são os novos coordenadores de vários dos cursos de graduação, são eles: Prof.ª Dr.ª Lousanne Cavalcanti Barros Resende (Administração); Prof.ª Fernanda Karoliny Nascimento Jupetipe (Ciências Contábeis); Prof. Dr. Rodrigo Almeida Magalhães (Direito); Prof. Tueli Rodrigues Tavares (Gestão Comercial); Prof. Dr. Antônio Luiz Marques (Mestrado em Administração).
A palestrante Mara Catarina Evaristo é graduada em Letras-Língua portuguesa e desenvolve pesquisas, palestras, oficinas e cursos sobre as relações étnico-raciais. Ela também é autora de livros infantis e didáticos que buscam conscientizar as crianças da importância de se valorizar a diversidade racial. Na palestra para os alunos da Faculdade Novos Horizontes, ela irá falar da diversidade étnico-racial no contexto da contemporaneidade.
Além da palestra, os participantes poderão assistir a apresentação do comediante Thiago Comédia que trará para o Teatro do Colégio Monte Calvário o seu show stand up comedy que vai arrancar muitos risos dos participantes. Thiago é ator, humorista e produtor cultural, já participou de diversos programas de televisão e rádio e acompanhou o mexicano Carlos Villagran, o eterno Kiko do seriado Chaves, em sua turnê de despedida pelo Brasil. Um show animado e interativo que apresenta imitações e personagens inspirados no cotidiano.