Reitor envia comunicado à comunidade acadêmica do Unihorizontes

|Reitor envia comunicado à comunidade acadêmica do Unihorizontes

Reitor envia comunicado à comunidade acadêmica do Unihorizontes

Comunicado do Reitor do Centro Universitário Unihorizontes, Prof. Rogério Naves Rezende, aos alunos e comunidade acadêmica:

Hoje, 23 de março de 2020, me dirijo novamente a vocês e seus familiares para falar do momento delicado que vive o Brasil, o Estado de Minas Gerais e a nossa querida Belo Horizonte. Antes mesmo da pandemia ser decretada pela Organização Mundial da Saúde e o estado de emergência ser decretado no Brasil, o Unihorizontes já vinha publicando em seu site e redes sociais, informações sobre cuidados para a prevenção do novo coronavírus. Infelizmente, o vírus espalhou-se rapidamente e em 17 de março o MEC publicou uma portaria, alterada em 20 de março, que regulamenta o regime de aulas não presenciais em substituição às aulas presenciais, garantindo, assim, o direito fundamental do aluno de ter acesso à educação.

O Unihorizontes, sempre à frente, já dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem capaz de suportar conteúdos e tarefas utilizando as tecnologias de comunicação e informação para atender as determinações do MEC, trata-se da plataforma Moodle. Quero reforçar que essa situação é transitória e que os cursos continuam a ser presenciais e que não há mudança no regime de trabalho dos professores para a modalidade EaD, portanto, os cursos não foram transferidos para a modalidade EaD.

Estamos trabalhando dobrado para garantir o nosso ensino de qualidade, apesar das circunstâncias adversas. O semestre continua, não há cancelamento das aulas e das atividades acadêmicas, somente as aulas presenciais foram suspensas por determinação das autoridades, visando a segurança da comunidade acadêmica. As atividades práticas e conteúdos não ministrados serão repostos em um calendário adequado pós-crise.

Em caso de problemas de acesso à plataforma Moodle, vamos agir de forma racional e colaborativa, informando ao professor da disciplina por e-mail – que está no plano de ensino – ou ao coordenador do curso – cujo o e-mail também está no plano de ensino e no site do Unihorizontes na página do seu curso.

Ainda não temos um prazo determinado para o retorno das aulas, mas, assim que tivermos quaisquer informações, vamos divulgá-las amplamente para você e toda a comunidade acadêmica do Unihorizontes. Conto com a colaboração de todos e gostaria de ressaltar que trata-se de uma situação inédita e difícil para todos nós, mas tenho certeza que com a sua ajuda somada aos nossos esforços e a benção de Deus, nós vamos vencer mais essa.

Muito obrigado.

2020-03-25T09:02:31-03:0023.03.2020|Acadêmico|