Foi publicada na quarta-feira (18) a nova edição da Revista de Extensão Unihorizontes, periódico semestral online que reúne as ações que beneficiaram empresas e instituições sociais em BH e Região Metropolitana. O novo número traz projetos desenvolvidos pelos alunos do Unihorizontes sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, planejamento e plano de ação para pequenas empresas, planejamento de marketing, gestão de estoque, pesquisa mercadológica e melhoria da produção.
Entre os destaques, a Revista de Extensão apresenta o projeto desenvolvido pelos alunos do curso de Ciências Contábeis que promoveram uma ação social na ASMARE – Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável, que tinha o intuito de conscientizar os catadores sobre a importância da inscrição no MEI – Microempreendedor Individual. Os alunos realizaram palestras educativas e explicaram aos catadores o passo a passo para o registro do MEI no Portal do Empreendedor.
Os alunos do curso de Administração propuseram um projeto que consistia em apresentar os benefícios da gestão de estoques para empresas de pequeno porte como a Pet’s House, casa de ração localizada em Betim. A partir do auxílio do grupo, o proprietário conseguiu melhorar o espaço da sua loja com a reorganização do estoque. Ele passou a ter um maior controle de suas vendas, já que o grupo coordenou o processo de implantação na empresa de um software de gestão de vendas.
A Revista de Extensão traz, ainda, um relatório das atividades do Projeto 50+ desenvolvido pelo Unihorizontes no 2º semestre de 2019, que atraiu idosos de BH e Região Metropolitana em 22 atividades oferecidas gratuitamente, entre elas, “Interpretação de Poesias”, “Exercitando a memória: ginástica cerebral”, “Entendendo os limites dos planos de saúde” e “Passos básicos de forró”. Ao todo foram mais de 400 inscrições.
“A vida universitária não se resume apenas no que se aprende dentro da sala de aula. A realização de uma boa graduação, envolve, dentre outras coisas, grupos de estudo, pesquisa, iniciação científica, estágios, cursos de aperfeiçoamento e atividades de Extensão”, explica o Prof. Tueli Rodrigues Tavares, Pró-Reitor de Graduação e de Extensão. “Há que se destacar que a forma mais adequada para conectar alunos à comunidade se dá pela execução de Projetos de Extensão, que contribuem com a melhoria das condições de vida das pessoas que constituem a comunidade na qual a instituição está inserida”, acrescenta.
O terceiro número da Revista de Extensão pode ser conferido pelo endereço: novo.unihorizontes.br/revistadeextensão