Você já se informou sobre as datas do Prouni e Fies? Se não, veja o calendário que o Ministério da Educação divulgou:

– o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, para estudantes brasileiros ainda não graduados, em instituições privadas de ensino superior;

Para conhecer os documentos do Prouni, clique aqui.

– o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), uma política educacional que concede financiamentos a estudantes de cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes);

Confira a seguir mais informações:

PROUNI

Calendário 2023/1

Período de inscrição: de 7 a 10 de março
Resultado Primeira chamada: 14 de março
Resultado Segunda chamada: 28 de março

Como é feita a Inscrição

A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, acessando o sistema do ProUni disponível no site do MEC. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar:

• Número de inscrição do Enem
  • CPF
  • E-mail válido
  • Cadastrar uma senha

Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe até duas opções de instituições, cursos e turnos dentre as disponíveis, de acordo com sua ordem de preferência e conforme seu perfil socioeconômico. No portal do Prouni, o candidato pode pesquisar as instituições e cursos participantes do Programa.

As notas de corte de cada curso são informadas diariamente pelo sistema, a partir do segundo dia de inscrição, em caráter exclusivamente informativo. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar suas opções até o encerramento do período de inscrição. A inscrição válida é sempre a última confirmada pelo candidato.

FIES

Inscrição: 7 a 10 de março
Resultado da chamada única: 14 de março.

Para saber mais, clique aqui.