|Semanas do Projeto Interdisciplinar, de Extensão e Iniciação Científica prometem movimentar a FNH

Está chegando a hora de os alunos dos cursos de Graduação Bacharelado e Graduação Tecnológica da Faculdade Novos Horizontes apresentarem os seus projetos interdisciplinares do 1º semestre de 2015. Acontece na próxima semana, nos dias 8, 9 e 10 de junho, a XXVI Semana do Projeto Interdisciplinar. No mesmo período acontece, também, a XIII Semana de Extensão e XII Semana de Iniciação Científica, com palestras abertas para o público em geral.

O Projeto Interdisciplinar (PI) em todos os cursos é um dos diferenciais do projeto pedagógico da Faculdade Novos Horizontes. Ele permite que o aluno se insira no universo da pesquisa acadêmica durante todo o seu curso, coisa que geralmente só aconteceria quando ele fosse realizar o seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Além disso, o PI desenvolve competências que qualificam o aluno como profissional, já que o coloca em contato com a realidade do dia a dia do mercado de trabalho relacionado à sua área de estudo.

Dentro da programação da Semana de Iniciação Científica acontece a apresentação, para toda a comunidade acadêmica, dos projetos de pesquisa atualmente em desenvolvimento nos núcleos de pesquisas da Faculdade Novos Horizontes. A apresentação é feita por bolsistas de iniciação científica, mestrandos e professores.

A Semana de Extensão traz para a comunidade palestras, oficinas e debates que englobam temas variados. Neste semestre acontecerão palestras sobre marketing digital, controle de operações por meio de monitoramento de frota, lei dos motoristas e sua influência na gestão de transporte, jogo das cores, gestão de vendas e pós-relacionados e aplicabilidade, storytelling de design thinking, bechmarking e estratégia, e muitas outras.

As atividades acontecem nas três unidades da Faculdade Novos Horizontes nos turnos da manhã e da noite (com exceção da Unidade Barreiro, que tem aulas apenas no turno da noite). A programação completa será divulgada nesta terça-feira (02).