Acontece nesta quinta-feira (13), no auditório da Unidade Santo Agostinho I, a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação entre a Faculdade Novos Horizontes e a Receita Federal Brasil para a oficialização da criação Núcleo de Apoio Fiscal (NAF). Na sequência a analista da Receita Federal do Brasil, Nicole Lúcia Roelens Herskovic, realiza a palestra “Utilização da página WEB da RFB”. O início do evento está marcado para às 19:30.
Assinatura do Termo de Cooperação entre Faculdade Novos Horizontes e Receita Federal do Brasil sela de forma definitiva o lançamento do Núcleo de Apoio Fiscal da Faculdade Novos Horizontes. O evento contará com presença da Delegada da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte Dr.ª Regina Célia Batista Cordeiro.
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) que está sendo lançado pela Faculdade Novos Horizontes é o primeiro da região metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo deste núcleo é ofertar a contribuintes de baixa renda orientações contábeis e fiscais básicas, ampliando as ações de responsabilidade social da FNH. Além disso, o núcleo aumenta as possibilidades pedagógicas do curso de Ciências Contábeis, que já foi certificado com 3 estrelas pelo Guia do Estudante – Vestibular/ 2014 e obteve nota 4 no ENADE 2012.
De acordo com o Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Dr. Clóvis Belbute Peres, “os núcleos de apoio contábil e fiscal são uma proposta que busca trazer cidadania às comunidades e treinamento diferenciado aos estudantes de contábeis, valorizando e promovendo o conhecimento contábil e fiscal por meio da prática”.
Com a criação deste núcleo, a Novos Horizontes torna-se a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) da região metropolitana de Belo Horizonte a oferecer à comunidade orientações gratuitas na área de contabilidade. Para o Prof. Márcio de Souza e Silva, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, “a proposta da Faculdade Novos Horizontes de criar um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal visa reverter em benefícios para a sociedade o saber produzido no meio acadêmico. Ele também insere o aluno de Ciências Contábeis na vida profissional. Vai aliar o entendimento da sala de aula com a atuação contábil, possibilitando assim que aluno possa prestar serviços à comunidade de forma gratuita, bem como ampliar os seus conhecimentos entre teoria e prática”, disse.
O Serviço será ofertado na Unidade Santo Agostinho II.