Unihorizontes divulga planejamento para retorno gradativo das aulas presenciais

|Unihorizontes divulga planejamento para retorno gradativo das aulas presenciais

Unihorizontes divulga planejamento para retorno gradativo das aulas presenciais

• Aulas presenciais

O Centro Universitário Unhorizontes divulgou nesta sexta-feira (10) o planejamento para o retorno gradativo das aulas presenciais, que ocorrerá, a princípio em duas fases. A proposta surge em função da publicação do Decreto Municipal de Belo Horizonte n°17.693, de 20 de agosto de 2021, que dispõe sobre a possibilidade do retorno gradual das atividades pedagógicas suspensas e autoriza o retorno das aulas presenciais, mediante cumprimento de diversos protocolos sanitários.

O Centro universitário Unihorizontes vai autorizar o retorno para o regime presencial, de algumas aulas práticas (Fase I) e de algumas aulas expositivas (Fase II), de disciplinas síncronas, escolhidas criteriosamente, nas unidades Santo Agostinho e Barro Preto, mediante programação prévia pelo professor.

A escolha das disciplinas para o plano de retorno gradual e parcial das aulas presenciais considerou os seguintes critérios:

Disciplinas síncronas, com fusão de turmas na mesma unidade, para evitar deslocamento de alunos; baixo número de alunos na disciplina; máximo de cursos contemplados, para que a maioria pudesse vivenciar esta experiência de retorno; e com aulas distribuídas ao longo da semana, evitando aglomeração.

A Fase 1 compreenderá o período de 13 a 20 de setembro. Já a Fase 2 vai de 20 de setembro a 15 de outubro.

Você pode consultar as disciplinas e todos os detalhes de cada uma das fases clicando AQUI.