O Cruzeiro Esporte Clube lançou na noite de quinta-feira (26), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o Instituto 5 Estrelas. Iniciativa do presidente do clube, Wagner Pires de Sá, o projeto tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes na capital mineira e tem o Centro Universitário Unihorizontes como uma de suas empresas parceiras. Cerca de 350 pessoas prestigiaram o evento que contou com a presença de inúmeras personalidades do esporte, da política e da educação mineira.
A finalidade do Instituto 5 Estrelas é oferecer amparo e formação a crianças e adolescentes por meio de ações integradas entre o esporte, a educação e cultura. A parceria do Unihorizontes acontecerá por meio da oferta de bolsas de estudo os sócios institucionais do projeto. “Meu sonho começa a se tornar realidade. Mostrar que o sonho de um mundo mais justo, mais equilibrado e socialmente mais adequado, não é impossível. Você também pode ser um agente da transformação”, disse o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires.
As atividades do Instituto 5 Estrelas terão início em agosto e vão beneficiar nesta primeira etapa 180 a partir da criação de equipes de futebol feminino não-profissional, futebol masculino, atletismo olímpico e paraolímpico.