Unihorizontes marca presença em evento sobre produção de motores e veículos elétricos

|Unihorizontes marca presença em evento sobre produção de motores e veículos elétricos

Unihorizontes marca presença em evento sobre produção de motores e veículos elétricos

No dia 27 de maio de 2022, o Prof. Rogério Naves, reitor do Centro Universitário Unihorizontes, juntamente com o Prof. Hideraldo Fonseca, Pró-Reitor Financeiro da Instituição, participaram de encontro sobre o Projeto Bravo, que visa à produção de motores e veículos elétricos no município de Nova Lima – MG. O evento, que ocorreu na Fundação Dom Cabral, contou com empresários, investidores, políticos, e organizações de fomento à pesquisa e inovação.

O projeto foi criado a partir da parceria entre a Bravo Motor Company – BMC e a Rockwell Automation, ambas companhias de automação industrial, e faz parte de um empreendimento nomeado Colossus Cluster, que se trata do primeiro complexo industrial do gênero na América Latina. Segundo o CEO da BMC Eduardo Javier Muñoz: ‘’O futuro que vem pela frente é bem melhor que o passado. E sem sombra de dúvidas estamos prestes a ver um crescimento que ainda não vimos nesta região. As baterias serão o coração do mundo do setor de energia, e isso é algo que não podemos deixar em branco’’.  

O encontro, que também foi prestigiado por representantes do Governo do Estado; da Federação das Indústrias; de empresários do ramo; de Secretários Municipais, e da Câmara dos Vereadores, foi apresentado pelo CEO da BMC Eduardo Javier Muñoz, e contou com a participação de John Miles, diretor global de mobilidade do futuro da Rockwell Automation, e de João Marcelo, Prefeito de Nova Lima. 

Foram exibidos três vídeos promocionais da BMC e da Rockwell Automation, e houve discursos sobre Economia Verde, Desenvolvimento Sustentável, e Mobilidade Urbana. De acordo com João Marcelo, Prefeito de Nova Lima: ‘’A gente acredita no Projeto Bravo como uma oportunidade de transformar o futuro da nossa cidade, e não somente da nossa cidade, mas também do nosso estado e do nosso país. Toda revolução industrial acontece ao longo dos anos, a história nos diz isso, e nós temos duas opções: ou a gente acha que é uma loucura e assiste acontecer, ou a gente tem uma segunda opção que é fazer acontecer. E aqui eu vejo vários atores que contribuem para esse processo’’.  

Para assistir ao evento na íntegra, clique aqui

2022-06-01T14:08:09-03:0001.06.2022|Sem categoria|
×