Unihorizontes publica sexta edição da sua Revista de Extensão

|Unihorizontes publica sexta edição da sua Revista de Extensão

Unihorizontes publica sexta edição da sua Revista de Extensão

• Revista de Extensão Unihorizontes

O Centro Universitário Unihorizontes acaba de publicar a nova edição da sua Revista de Extensão, periódico online que apresenta projetos de destaque desenvolvidos pelos alunos da Instituição em prol de empresas e instituições da sociedade em áreas como Administração, Engenharia, Serviço Social e Direito.

A Revista de Extensão Unihorizontes foi lançada 2019 e atualmente encontra-se na sua sexta edição. No novo número, o leitor encontra o relatório completo de atividades do Núcleo de Assistência Jurídica – NAJ da Instituição, que continuou prestando serviços gratuitos para a comunidade de forma remota, mesmo diante dos desafios da pandemia. A publicação traz ainda resultados do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF e do recém-criado Núcleo de Apoio à Carreira – NAC.

O novo número apresenta, também, os principais eventos realizados pelo Unihorizontes no primeiro semestre de 2021 de forma online para a comunidade externa, entre essas atividades estão a criação do Clube de Conteúdo, com a finalidade de compartilhar materiais diversos como palestras, minicursos, ebooks, entre outros; a realização de um curso de férias sobre ICMS; o evento gratuito do NUTERG, que discutiu as relações de trabalho durante a pandemia; o projeto Quarentese, o projeto 50+ e a Semana de Extensão.

Entre os projetos de extensão desenvolvidos pelos alunos, que mereceram destaque na nova edição, está o trabalho de alunos de Direito que desenvolveram uma consultoria trabalhista, evidenciando as modalidades de contrato de trabalho no atual cenário jurídico, pós reforma trabalhista, para um Microempreendedor Individual (MEI).

Dentro do curso de Administração, foi escolhi um projeto que teve como objetivo geral analisar o setor de marketing de uma cooperativa solidária do ramo de reciclagem, com a finalidade melhorar a divulgação do trabalho da cooperativa em tempos de pandemia e observar pontos de conscientização com moradores da região a respeito da importância do trabalho da cooperativa.

Um projeto do curso de Engenharia de Produção também está entre os destaques. Os alunos apresentaram uma proposta de melhoria de atendimento de uma loja do ramo de telefonia, com foco na melhoria dos métodos e processos de negociação efetuados na loja, com o propósito de otimizar a qualidade dos seus serviços prestados, buscando assim reduzir os custos de operação e aumentar a receita, consequentemente gerando maiores lucros por meio da obtenção de metas estipuladas.

“Esses projetos de Extensão previsto em todos os cursos do Unihorizontes vem de encontro à necessidade de se formar profissionais com maior consciência cidadã, importantes na superação das desigualdades sociais que aumentam cada vez mais nestes momentos de pandemia que o mundo atravessa”, explica o Prof.  Tueli Rodrigues Tavares, Pró-Reitor de Graduação e de Extensão.

Ele conclui: “Cumprindo com sua missão, o Unihorizontes mais uma vez sai na frente, pois além de formar profissionais para fazer a diferença no mercado de trabalho com seus conhecimentos técnicos nas suas respectivas áreas de formação, forma também pessoas engajadas com questões sociais de vida das pessoas que estão em seu entorno.”