Unihorizontes realiza evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra
Nesta quarta-feira (20) celebra-se o Dia da Consciência Negra e para marcar essa importante data, a coordenação do curso de Serviço Social do Centro Universitário Unihorizontes juntamente com os alunos realiza na quinta-feira (21) o evento “Empreendedorismo e Protagonismo Negro: Relatos de superação”. A atividade acontece no auditório da Unidade Santo Agostinho, às 19h, e traz apresentações artísticas e mesa de debates.
Abertura do evento fica por conta dos rappers Mano LDO e Fábio. Na sequência alunos de Serviço Social farão um depoimento como forma de reafirmação a identidade da pessoa negra e sua relação com o curso e profissão de assistente social.
A programação também conta com declamação de poesias com a temática da luta contra o racismo e apresentação teatral. A mesa redonda composta acadêmicos e representantes do movimento negro vai debater o “empreendedorismo negro no Brasil”. A noite encerra-se com a apresentação do grupo de rap The Blackkkkz a Gang.
“A missão do assistente social é lutar contra todas as formas de injustiça e o racismo é uma delas, por isso, o dia 20 de novembro é uma data importante para a nossa profissão e o nosso curso. O objetivo do nosso evento é contribuir para ampliar o enfretamento das injustiças cometidas contra a população negra ao longo da nossa história ”, diz a Prof.ª Dr.ª Suênya Thatiana Souza de Almeida, coordenadora do curso de Serviço Social do Unihorizontes.